Copa Paulista: Rio Branco entra em campo com desfalques

Sem poder contar com os laterais lesionados Nicholas, Vinícius Trinca e Matheus Borelli, Sander optou por deslocar o zagueiro Gustavo para o setor

Sem poder contar com os laterais lesionados Nicholas, Vinícius Trinca e Matheus Borelli, Sander optou por deslocar o zagueiro Gustavo para o setor

0002050116797 img

Americana, SP, 25 (AFI) – Muito improviso e uma marcação reforçada. É assim que o técnico William Sander pretende organizar o elenco do Rio Branco para a partida de estreia da segunda fase da Copa Paulista, que acontece no próximo sábado, às 16 horas, em Jundiaí contra a equipe do Paulista.

Sem poder contar com os laterais lesionados Nicholas, Vinícius Trinca e Matheus Borelli, Sander optou por deslocar o zagueiro Gustavo para o setor para suprir os desfalques de peso. Entrando em campo com o clássico 4-4-2, a formação escolhida é a mesma que participou do empate por 0 a0 contra o XV de Piracicaba na última rodada.

Jogando fora de casa, o técnico também optou por um sistema de marcação no meio campo bem reforçado, com três volantes, sendo eles Mika, Agenor e Arthur.

William Sander tem dúvidas para estreia do Rio Branco na segunda fase - Todo Dia

William Sander tem dúvidas para estreia do Rio Branco na segunda fase

“Estou em dúvida se começo com mais um atacante ou com mais um meio-campista. De repente, se eu colocar mais um jogador no meio de campo, vamos estar com a mesma equipe que começou contra o XV, com Gustavo jogando na lateral-esquerda no lugar do Nichollas (suspenso). Ou posso colocar um outro atacante para que possamos nos adaptar o mais rápido possível nessa nova formação, já que perdemos um jogador de área (Wallace) e os que temos ainda não têm condições de jogo, por não estarem 100%. Eles estão voltando de lesões”, disse o técnico ao Todo Dia.

O treinador também aproveitou para comentar que sair de Jundiaí com o empate, já está de bom tamanho para o primeiro jogo da equipe na segunda fase.

“O Paulista tem uma equipe forte e se reforçou agora, contratando três jogadores para essa segunda fase. É uma equipe jovem com boa qualidade técnica e joga com muita intensidade. Temos que tentar neutralizar isso com um pouco mais de cautela. Eles podem se apavorar um pouco por serem jovens, é coisa da idade. Estamos estudando bastante o time deles para que possamos sair com pelo menos um ponto”, contou.

DÚVIDA
A principal dúvida do Rio Branco para a estreia na competição é o atacante Caio, que chegou para substituir Wallace após o jogador deixar o clube através de ação judicial devido a pendências financeiras.

Com complicações durante sua transferência, o ex-clube do jogador, o De Graafschap, da Holanda, ainda não enviou os documentos à Federação Holandesa de Futebol para que os repasse à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O limite para a inscrição de novos atletas se encerra nesta sexta-feira, e o clube aguarda a possível liberação do atleta.

“Acho difícil vir outro jogador para o lugar de Caio. Temos o Diego (Diegão), que está para voltar, mas não podemos acelerar sua recuperação para não perder o atleta pelo restante da temporada. Quem está no elenco tem que dar conta”, concluiu Sander.