Portuguesa x Tombense – Hora de ficar mais perto da Série B, Lusa!

Equipe de Stevam Soares depende apenas de si para garantir a classificação à próxima fase

Dependendo apenas de uma vitória para garantir a classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebe um time misto do Tombense neste domingo

0002050116860 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Dependendo apenas de uma vitória para garantir a classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebe um time misto do Tombense neste domingo, às 16 horas, no estádio do Canindé, pela 18ª e última rodada da primeira fase. Uma vitória garante a Lusa na fase de mata-mata.

A Portuguesa ocupa o terceiro lugar no Grupo B com 27 pontos e precisa apenas de uma vitória simples para avançar de fase. Caso empate, terá que torcer para que Brasil de Pelotas,n Juventude e Guarani não vençam seus jogos. Já o Tombense, 7º com 17 pontos, apenas cumpre tabela nesta última rodada.

É SÓ VENCER, LUSA!

Portuguesa busca mais uma vitória para se consolidar no G4

Portuguesa busca mais uma vitória para se consolidar no G4

Com a classificação bem encaminhada à próxima fase da Série C, a Portuguesa terá o apoio da torcida para conquistar mais uma vitória e se preparar para o mata-mata. Apesar de faltar pouco e da ansiedade tomar conta do time, o zagueiro Anderson diz que é hora de manter os pés no chão e focar em fazer um bom jogo.

“A gente não está e nem vai entrar no clima de euforia. Precisamos ter os pés no chão, focados e concentrados no jogo e nada mais. Podemos vencer qualquer adversário hoje, basta a gente ter consciência e seriedade. Será um jogo duro e de muita paciência. Não tem favorito. O torcedor terá que nos ajudar o tempo todo”, afirmou o defensor.

Sem nenhum desfalque, o time comandado pelo técnico Estevam Soares vai a campo com força máxima. A grande esperança de gols da Portuguesa passa pelos pés do atacante Guilherme Queiroz, artilheiro da competição com 12 gols marcados.

MISTÃO EM CAMPO…

Mabília fez cinco alterações no Tombense

Mabília fez cinco alterações no Tombense

Sem brigar por mais nada na última rodada, o técnico Mabília optou por um time misto par enfrentar a Portuguesa em São Paulo. No último treino antes do jogo, o treinador decidiu realizar cinco mudanças no time titular, escalando Daniel Amorim e Rafael Pernão como dupla de ataque.

Com 17 pontos, o Tombense é o 7º colocado e não briga em nenhum extremo da tabela. Na parte de cima, o Brasil de Pelotas é o primeiro time do G4 com 26 pontos, nove a mais que o Gavião-Carcará. Já na parte de baixo, Madureira, com 13 pontos, e Caxias, com oito, já estão rebaixados.