Fortaleza x Águia de Marabá- Mesmo em posições opostas na tabela, o clima será de decisão no Castelão

Fortaleza busca ficar com a liderança, enquanto o Águia luta para permanecer na Série C

A última rodada da fase de grupos do brasileirão Série C chega com tudo, pelo Grupo A o Águia de Marabá, vice-lanterna da competição, pega o Fortaleza que briga pela liderança

0002050116887 img

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – A 18ª e última rodada da fase de grupos do brasileirão Série C chega com tudo, pelo Grupo A o Águia de Marabá, vice-lanterna da competição, terá sua última chance de se livrar do rebaixamento, em jogo contra o vice-líder Fortaleza, no Castelão, marcado para o domingo, às 19h. O Leão joga diante de sua torcida, e terá motivação para continuar com o bom momento, enquanto o Águia vai para a partida com uma grande pressão nas costas, pois além de somar pontos precisa ficar de olho na partida do Cuiabá.

Ao contrário do Águia de Marabá, o Fortaleza fez grande campanha nessa fase de grupos, e mesmo já garantido na próxima fase, vai tentar vencer para roubar a primeira posição do Vila Nova. A equipe cearense perdeu apenas duas partidas na competição e nenhuma delas foi no Estádio Castelão. Além do bom número em casa, as estatísticas da Série C são favoráveis ao Fortaleza, que tem o melhor saldo de gols da competição.

O Águia de Marabá não encantou neste ano, o time tem aproximadamente um gol marcado por jogo, e essa sua dificuldade em marcar gols deixou a equipe com apenas 15 pontos somados nas 17 partidas. Para complicar mais ainda a situação, a vitória contra o Fortaleza não será suficiente para a equipe do Pará, que além de fazer sua parte precisa torcer por um tropeço do Cuiabá que recebe o Icasa, lanterna do grupo.

Apesar de estarem em situações opostas na tabela, Fortaleza e Águia tem seis empates cada. O Tricolor do Ceará igualou esse número na última rodada, quando jogou fora de casa com o Botafogo, as equipes ficaram no 2 a 2. Já o Águia vem de vitória, precisando vencer para manter vivo o sonho de permanecer na Terceirona, o time derrotou o Cuiabá por 3 a 1, em casa.

FORÇA MÁXIMA NO FORTALEZA
Após sofrer com desfalque nas últimas rodadas da competição, o Fortaleza deve contar com sua força máxima para o jogo deste domingo. O treinador Marcelo Chamusca vai contar com o retorno do zagueiro Lima, que volta de lesão após desfalcar o time por dois jogos. Existe também a possibilidade do meio Jean Mota fazer sua estréia pelo clube.

O Fortaleza deu grande foco às bolas paradas no treino desta semana

O Fortaleza deu grande foco às bolas paradas no treino desta semana

Sem jogadores suspenso ou no departamento médico, o time vai manter o esquema tático e não deve nem cogitar poupar jogadores, pois caso fique com a primeira colocação o Fortaleza terá vantagem no jogo de volta do mata-mata.

Nesta semana, o Departamento Médico liberou quatro jogadores considerados do elenco principal. Além do zagueiro Lima, o comandante tricolor vai contar com os retornos do lateral-esquerdo Thallyson, do meia Tiago Azulão e do atacante Ricardo Jesus.

CAUTELA NO ÁGUIA
Na preparação para o jogo, João Galvão tem sido cauteloso, mas deu algumas pistas do time que pode ir a campo. O treinador da equipe marabense focou bastante os treinos táticos durante a semana e começou os coletivos na quinta-feira. Com duas baixas importantes, Esdras no meio e Danúbio no ataque, Galvão testou algumas possibilidades. Os dois jogadores apresentaram desconforto muscular durante os treinos. Junior Timbó e Chaveirinho devem ganhar uma posição no time.

O Águia venceu a

O Águia venceu a “decisão” contra o Cuiabá e precisa repetir o feito contra o Fortaleza

Mesmo com o clima de decisão, João Galvão prefere manter um clima de tranqüilidade em Marabá. A decisão tem todos os fatores para ser um jogo complicado, ainda mais pelo fato da decisão ser jogada no Castelão.

“Essas duas últimas vitórias nos colocaram em condições de nos mantermos na Série C, que é o nosso grande objetivo, então o clima é o melhor possível dentro do grupo”, comentou.