ASA x Vila Nova - Na parte de cima da tabela, equipes jogam pela liderança na última rodada
Ambos os times vêm de vitórias e esperam terminar a primeira fase ganhando
O campeonato Brasileiro Série C chega na última rodada e o Grupo A terá confronto de times na parte de cima da tabela, ASA e Vila Nova, que se enfrentam neste domingo, em Alagoas
Arapiraca, AL, 25 (AFI) – O campeonato Brasileiro Série C alcança sua última rodada da primeira fase e o Grupo A terá confronto de times na parte de cima da tabela. Falo de ASA e Vila Nova, que se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio Municipal Arapiraca. A diferença entre os times é de apenas um ponto e ambas estão em busca de terminar a fase de grupos na liderança, o que poderia ser útil pois uma melhor colocação na primeira fase dá vantagem aos times na fase mata-mata.
O Vila Nova chega à rodada final na liderança, com 33 pontos, o time é seguido por Fortaleza e pelo ASA, os três já estão garantidos nas quartas de final. O Tigre da Vila Famosa venceu seus dois últimos jogos na competição, primeiro foi para a Paraíba derrotar o Botafogo por 2 a 1 e na 17ª rodada o time venceu o Salgueiro pelo mesmo placar, desta vez jogando em casa. O time de Goiânia tem a melhor defesa da competição com apenas 12 gols sofridos e espera manter o bom número defensivo para derrotar o ASA.
Os mandantes também vêm de boa sequência, melhor até que a do Vila Nova, o ASA venceu seus últimos três jogos. O último deles foi contra o lanterna Icasa, mesmo longe de casa, o time de Arapiraca confirmou o favoritismo e fez 3 a 1 na equipe cearense.O fantasma quer a liderança e para isso só a vitória interessa, o time também precisa torcer por um tropeço do Fortaleza, que recebe o Águia.
DIDIRA REFORÇA O FANTASMA
Para o confronto, o ASA terá o retorno do seu principal jogador: o meia Didira, que ficou de fora do duelo com o Icasa no último final de semana. Segundo o atleta, o objetivo do elenco do ASA é colocar o clube na Série B novamente.
“Nosso objetivo é entrar na segunda fase com tudo. Vamos lutar muito para colocar o ASA novamente na Série B, o que seria muito importante para o clube e sua torcida. Não faltará empenho de todos para que isso seja possível”.
O lateral-direito Gabriel e o volante Jorginho são outros dois nomes que ficam à disposição do técnico Vica. O desfalque fica por conta do atacante Uéderson, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Quem também pode ficar de fora é Alex Henrique. O meia sentiu um incômodo na coxa e é duvida para a partida.
VILA NOVA BASTANTE MUDADO
Com desfalques, Márcio Fernandes deve fazer seis alterações no Vila Nova. Quatro desses desfalques são certos. Edson, Ramires e Frontini estão suspenso e Zotti foi vetado pelo departamento médico por causa de dores na região do púbis. Com os jogadores que tem à disposição, o técnico Márcio Fernandes esboçou a equipe que deve ir a campo e além das mudanças forçadas pelos desfalques, também deve fazer alterações na zaga e nas laterais.
As outras mudanças foram forçadas pelos desfalques. Saem Edson Patrick, Ramires Zotti e Frontini e entram Wagner Bueno, Marinho Donizete, Paulo Vitor, Arthur e Moisés, respectivamente. O time do Vila Nova promete ir para cima do ASA e o atacante Bruno Lopes falou que o time tem que entrar com personalidade para conseguir a vitória.
“Vamos encontrar uma equipe cascuda que também quer uma boa posição no grupo, mas vamos manter nossa identidade, nossa maneira de jogar que é encarar os adversários sempre olhando no olho. Respeitando, mas da nossa forma de respeitar, indo pra cima jogando e procurando sempre a vitória. Eu acho que essa é a forma ideal. Vamos pra lá sabendo dos desfalques, mas unidos para buscar um bom resultado.” disse Bruno.





































































































































