São Bento 0 x 1 Linense - Elefante sai com vitória fora contra Azulão e lidera o grupo cinco
Linense manteve o bom futebol da fase de classificação e venceu na estreia da segunda fase
O Linense foi até Sorocaba para buscar um empate, mas, com muita disciplina tática e aplicação, acabou segurando a pressão do São Bento e saindo premiado com uma vitória por 1 a 0
Sorocaba, SP, 26 (AFI) – O Linense foi até Sorocaba para buscar um empate, mas, com muita disciplina tática e aplicação, acabou segurando a pressão do São Bento e saindo premiado com uma vitória por 1 a 0. O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo cinco da Copa Paulista.
No primeiro tempo o jogo foi mais equilibrado do que na segunda etapa, embora o time da casa tenha criado mais chances. Já no segundo período, o Azulão partiu com tudo para buscar a vitória, mas o time de Lins seguiu bem a planificação do técnico Moyses Egert, segurou a pressão e praticamente na única chance real, num escanteio, fez o gol da vitória, marcado por Marcelo Bispo.
Com o resultado o Linense sai na frente do grupo com três pontos, contra um ponto de Audax e Barbarense, que empataram por 2 a 2 na outra partida da chave, e com o São Bento em quarto lugar. Mesmo fora de casa, o Linense tinha o favoritismo no confronto, na fase de classificação a equipe de Lins teve uma das melhores campanhas entre todos os times, enquanto o São Bento suou para conseguir a terceira vaga do Grupo 3.
Nada de gols
O jogo começou com o Linense pressionando, um São Bento mais recuado, mas chances que é bom, somente aos 15 com Thiago Humberto. Depois disso, o São Bento equilibrou o jogo e Danilinho teve boa chance aos 17 minutos.
Na base da bola parada, aos 18, o mesmo Danilinho cobrou falta perigosa para o Bentão; aos 23 minutos Thiago Humberto chutou forte e Dida fez boa defesa. A pressão de Linense seguiu e, aos 25 minutos, Dida teve que defender com o pé. Rafael Gomes perdeu boa chance para o São Bento aos 33 minutos.
Aos 40, Cesar chutou e o goleiro Reynaldo soltou, mas o ataque azul não aproveitou. O meia Garré fez boa jogada e na finalização, Danilinho desperdiçou aos 41 minutos. Na resposta, Maycon arriscou de longe, mas mandou fora. Com as chances perdidas por ambos, o placar de 1 a 0 acabou sendo o mais justo no primeiro tempo em Sorocaba. O São Bento teve mais chances, embora o Linense tivesse tido mais posse de bola.
São Bento ataca, mas Linense marca
Com a volta ao jogo movimentada, o São Bento pressionou bastante nos primeiros quinze minutos,principalmente na base da boa aérea. Logo aos quatro minutos, Rafael Gomes arrematou sem sucesso para o São Bento. Aos 10, num cruzamento, Rafael Gomes desperdiçou. Aos 17, em resposta, Madureira cruzou e o ataque do Atlético Linense desperdiçou. O time azul chegaria de novo aos 22, quando o goleiro Reynaldo colocou para escanteio. Aos 23 minutos Leo Torres chutou, mas sem sucesso.
No momento em que o São Bento buscava mais o gol, o Linense fez 1 a 0 num de seus isolados ataques. Num escanteio cobrado por Billy, onde a bola veio fechada, Marcelo Bispo desviou, abrindo o placar para o Elefante.
Pressão total
O São Bento partiu para o tudo ou nada nos 20 minutos finais: aos 26, Lucão teve boa chance, um minuto depois Fernandinho tentou duas vezes. Aos 30minutos, Rafael Gomes teve grande chance para empatar.
O quadro nos quinze minutos finais mostrava um Linense se defendendo bem e o São Bento se atirando com tudo ao ataque. Romarinho foi lançado em velocidade, mas Reynaldo evitou o gol. Logo depois, aos 37 minutos, Roberto mandou uma bomba, assustando o goleiro do Elefante. Num contra-golpe, aos 39, Thiago Humberto teve a chance de “matar o jogo”, mas desperdiçou. Já nos acréscimos, Roberto Silva, do São Bento, foi expulso.O Azulão pressionou muito no finalzinho, mas o jogo terminou com a vitória do time de Lins, 1 a 0.
Próximos jogos
Os dois times jogam no mesmo dia e no mesmo horário na segunda rodada do grupo cinco. Dia 30 de setembro, às 19h, o União Barbarense recebe o São Bento, em Santa Bárbara D´Oeste, enquanto o Linense irá encarar o Osasco/Audax, em Lins.





































































































































