Ainda sem chances com Eduardo Baptista, Vinícius mantém foco e relembra grande fase antes de lesão
Após a chegada do novo treinador Eduardo Baptista, Vinícius não recebeu chances de ser relacionado para as partidas
Após a chegada do novo treinador Eduardo Baptista, Vinícius não recebeu chances de ser relacionado para as partidas
Campinas, SP, 27 (AFI) – Vinícius é uma das contratações que deram retorno positivo ao Fluminense na atual temporada. Depois de bela passagem pelo Náutico, o meia foi um dos reforços que chegaram ao Tricolor Carioca sem combalir os cofres do clube. Após balançar as redes logo no primeiro jogo oficial da temporada, na estreia do Campeonato Carioca, ele viveu seu melhor momento no time das Laranjeiras na etapa inicial do Campeonato Brasileiro. Nas nove primeiras rodadas, somou atuações destacadas com gols, assistências e bastante garra em campo – atributos que renderam elogios da imprensa e da torcida tricolor. No entanto, após a chegada do novo treinador Eduardo Baptista, Vinícius não recebeu chances de ser relacionado para as partidas.
O meia do Fluminense relata seu momento recente e reforça sua disponibilidade e vontade de contribuir para o time dentro de campo:
“Fico um pouco triste por estar de fora neste momento em que o Fluminense precisa da força de todos para afastar de vez a fase ruim. Mas sigo trabalhando, me doando nos treinos e espero receber uma chance. Estou bem fisicamente e motivado, pois sei o que posso fazer dentro de campo com a camisa do Fluminense. Essa semana, houve jogos difíceis por duas competições diferentes, mas também treinamentos bem intensos para que o grupo conhecesse os métodos do novo treinador. Procurei aproveitar da melhor forma e tenho certeza de que não faltou disposição para retomar meu espaço”.
LESÃO
Depois de se recuperar de lesão no pé esquerdo, Vinícius retornou aos gramados na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O meia participou, desde então, de mais cinco jogos do Brasileirão e de um pela Copa do Brasil. Em todas essas partidas, o jogador entrou no decorrer do confronto e, em muitas vezes, não pôde reverter a derrota já desenhada no período que não estava em campo. Por outro lado, quando Vinícius foi titular do Fluminense, o time vivenciou seu melhor momento na atual edição do Campeonato Brasileiro. O último jogo em que o meia iniciou entre os titulares foi contra o Goiás, no confronto válido pelo primeiro turno.
Vinícius relembra a boa sequência de jogos que teve no Fluminense no início do Brasileirão e destaca sua última partida como titular, que foi marcada pela raça tanto dele quanto da equipe como um todo:
“O início do Campeonato Brasileiro foi realmente especial para mim, pois participei de todos os jogos até o momento em que me machuquei. Conseguimos um entrosamento bem legal, que gerou resultados. Foram várias vitórias naquele início, e pudemos brigar pelas melhores coisas do campeonato. Minha última partida como titular foi contra o Goiás, lá em Goiânia, e joguei com o olho roxo, por causa da pancada que tinha levado no local no jogo anterior. Mesmo com essa situação, quis entrar em campo e ajudar a equipe, mas acabei tendo o azar de sofrer a lesão no pé naquele dia. Neste momento, eu relembro isso porque estou certo de que minha motivação continua a mesma. Quero dar a volta por cima e mostrar que mereço essa chance, pois, quando tive, agarrei a oportunidade”.
Vinícius tem 33 jogos com a camisa do Fluminense, com quatro gols marcados e cinco assistências. Com contrato com o Fluminense válido até o mês de dezembro, o meia espera receber chances de Eduardo Baptista, assim como as teve com os outros três treinadores que comandaram o Tricolor Carioca nesta temporada.





































































































































