Fortaleza 4 x 1 Águia-PA - Com hat-trick de Maranhão, Tricolor termina na liderança do Grupo A
Por outro lado, o clube paraense acabou rebaixado à Série D do Brasileiro
Por outro lado, o clube paraense acabou rebaixado à Série D do Brasileiro

Fortaleza, CE 27 (AFI) – O Fortaleza contou com uma ajudinha do ASA – que bateu o Vila Nova, mas conseguiu terminar na liderança do Grupo A ao golear o Águia pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na noite deste domingo, na Arena Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pior para o Azulão, que acabou rebaixado.
Ao final da Primeira Fase, o Fortaleza ultrapassou o Vila Nova e terminou na ponta, com 36 pontos, enquanto o Águia acabou rebaixando ao ficar em penúltimo com 15. O Icasa também caiu. Já ASA, Tigre e Confiança estão na próxima fase. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas.
PEGOU FOGO!
Fortaleza e Águia fizeram um grande primeiro tempo.Apoiado por seus torcedores e precisando da vitória para chegar à liderança, o Leão não demorou para pressionar o rival.Logo aos três minutos, Tinga fez linda jogada e deixou Maranhão na cara do gol. O meia-atacante chutou com perfeição e abriu o marcador.
O gol acordou o Águia, que resolveu sair para o jogo. Aos 17 minutos, Joãozinho arriscou o chute. A bola desviou em Adalberto e parou no fundo das redes. Antes, Ricardo Berna havia feito um milagre no chute de Fred. O Tricolor se segurava, mas resolveu sair, após o empate, e voltou a atacar.
Aos 21 minutos, Daniel Sobralense passou por dois marcadores e chutou, sem chances para o goleiro Maycki. Aos 25, o Fortaleza fez mais um. Daniel Sobralense achou Maranhão dentro da área. O meia-atacante mostrou toda frieza necessária para fazer o terceiro.
O jogo seguiu quente até os minutos finais. O Águia reclamou de uma penalidade máxima, enquanto o Fortaleza teve um gol anulado. Joãozinho arriscou, a bola bateu na trave e Adalberto tirou em cima da linha. Os jogadores do clube paraense pediram mão do jogador. Pelo lado tricolor, Maranhão aproveitou o rebote, tirou o goleiro e marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador.
FECHOU A CONTA!
No segundo tempo, os times não tiveram a mesma disposição. O Fortaleza recuou e foi deixando tempo passar para sair de campo com a liderança. De vez em quando, chegava com perigo. Lúcio Maranhão recebeu dentro da área, mas se atrapalhou todo e perdeu uma grande oportunidade de fazer o quarto.
O Águia até que tentava, mas sempre de tiros de longa distância. Bem postada, a defesa do Tricolor não deu espaços e no contra-ataque fez mais um. Aos 36 minutos, Maranhão driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, marcando o seu terceiro na partida.
Nos minutos finais, o Verdão se entregou. O Icasa não tinha mais condição de escapar do rebaixamento e abdicou ao ataque. Teve apenas que aceitar a situação e começar um novo planejamento para 2016.





































































































































