Seleção Fi da Segundona traz zagueiro-artilheiro e maior goleador da história do Manthiqueira

Com gol determinante para a vitória do Fernandópolis, o zagueiro Jean Pierre integra a seleção da rodada, assim como o atacante Medina, maior artilheiro do Manthiqueira

Com gol determinante para a vitória do Fernandópolis, o zagueiro Jean Pierre integra a seleção da rodada, assim como o atacante Medina, maior artilheiro do Manthiqueira

0002050117530 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Faltando quatro rodadas para definir os times que sobem à Série A3 do campeonato Paulista e os dois finalistas, a Segundona trouxe, nesta 6ª rodada, alguns destaques. Sabendo disso, a Seleção FI da Segudona lapidou os principais talentos da rodada do último final de semana parar apresentar quem brilhou e ajudou seu time rumo ao acesso.

Ao contrário do goleiro Thyago, do Jabaquara, que é remanescente da rodada anterior na Seleção, o zagueiro Vinícius, do Taboão da Serra e o atacante Medina, do Manthiqueira, aparecem como os principais nomes nos selecionáveis. O primeiro é o xerife da zaga do Taboão, especialmente nas jogadas aéreas, enquanto o segundo marcou seu 15º gol com a camisa do Manthiqueira e se tornou o maior artilheiro da história do clube.

Confira a Seleção FI da 6ª rodada da Segudona:

Goleiro: Thyago (Jabaquara)
Retorna à seleção nesta rodada agora pela atuação embaixo das traves, já que evitou mal maior em duelo contra o Taboão da Serra. Como curiosidade, o goleiro até teve chances de repetir o feito de Assis em cobrança de falta, mas desta vez não acertou o gol adversário.

Lateral Direito: Rodrigo (Taboão da Serra)
Apareceu dentro da área do Jabuca como elemento surpresa e fez o gol do jogo, merecendo destaque nesta seleção.

Zagueiro Vinícius, responsável pela consistência da zaga do Fernandópolis

Zagueiro Vinícius, responsável pela consistência da zaga do Fernandópolis

Zagueiro: Vinicius (Taboão da Serra)

A volta do zagueiro Vinicius deu nova consistência a zaga do CATs, já que o dono da camisa 3 possui muita imposição física e é um “monstro” nas jogadas aéreas.
Zagueiro: Jean Pierre (Fernandópolis)
Tornou-se o zagueiro-artilheiro do Fefecê e em uma partida tão equilibrada valendo a liderança do grupo, foi importante na bola parada para dar início a vitória do seu time, que se isolou na liderança, já visualizando a série A3.
Lateral Esquerdo: Marquinhos (Grêmio Prudente)
O Grêmio Prudente fez um bom jogo contra o Olímpia e o lateral esquerdo Marquinhos foi sempre um destaque nas cobranças de falta de média distancia. No final da partida, o jogador chegou a acertar a trave do arqueiro Cleriston que não poderia ter feito nada se a bola tivesse melhor destino.
Volante: Alisson (Noroeste)
Em um campo com dimensões reduzidas e depois do time do corusca perder dois atletas por lesão, o volante Alisson teve de se tornar um leão em campo para brecar o ímpeto do São Bernardo. Foi coroado com gol e ajudou o Noroeste a conquistar sua primeira vitória fora de casa na segunda fase.
Volante: Vitor Hugo (Olímpia)
Em um jogo muito truncado, o volante fez bom papel de ligação entre o ataque e a defesa, aparecendo bem nos poucos espaços dados pelo Prudente no campo de ataque.
Meia: Roberson (Manthiqueira)
Maestro da equipe com passes desconcertantes desarmou o ferrolho do Lemense, atleta inteligente, foi o termômetro da vitória.

Meia: Tuco (São Carlos)

Movimentação e entrega não faltaram ao jovem jogador do São Carlos, que teve pela frente um Assisense bastante aplicado na marcação. Na base da garra, a equipe conseguiu vencer no final da partida, e o jogador foi escolhido para integrar esta seleção como exemplo de superação na manhã deste domingo.

Medina marcou seu 15º gol pelo Manthiqueira e tornou-se o maior artilheiro da história do clube

Medina marcou seu 15º gol pelo Manthiqueira e tornou-se o maior artilheiro da história do clube

Atacante: Medina (Manthiqueira)
Não é à toa que é o maior artilheiro da história do Manthiqueira com 15 gols, o rápido atacante, mostrou friesa quando o jogo estava empatado, recebeu uma bola, tirou o marcador, e de fora da área acertou o ângulo do goleiro da equipe de Leme, selando a vitória da ” Laranja Mecânica.

Atacante: Edson Negão (Noroeste)
Não é fácil substituir o artilheiro do campeonato na responsabilidade de marcar gols, ainda mais jogando fora de casa. O cabeludo atacante precisou apenas de 2 minutos para fazer o gol da rodada e abrir caminho para uma boa vitória da Maquininha Vermelha, que volta a briga pelo acesso.
Técnico: Vitor Hugo (Noroeste)
Em caso de uma derrota o Noroeste daria adeus ao sonho do acesso e por isso o técnico Vitor Hugo colocou sua equipe para jogar de igual para igual com o forte São Bernardo, mesmo jogando fora de casa. Para complicar mais ainda o quadro para o treinador, dois jogadores de seu sistema defensivo saíram contundidos ainda no primeiro tempo.

Técnico do Noroeste, Vitor Hugo reposicionou time com inteligência para vencer o São Bernardo e se manter na briga

Técnico do Noroeste, Vitor Hugo reposicionou time com inteligência para vencer o São Bernardo e se manter na briga

Mas com a vivência no futebol, o comandante reposicionou sua equipe em campo e contando com a sorte de sair na frente logo aos 2 minutos de partida, viu seu time se entregar à marcação na segunda etapa e conquistar os três pontos que colocam nos trilhos do acesso mais uma vez o tradicional clube de Bauru.