Confira as CURTAS com informações do Brasileirão e Copa do Brasil

NO DOMINGO o Corinthians voltou a jogar um futebol de primeira linha. Nem tanto no aspecto técnico, mas principalmente no tático e físico

PARA variar, Jadson foi o melhor do time. Justamente esse jogador, em quem eu não botava nenhuma fé, devido seus antecedentes.

0002050117654 img

NO DOMINGO o Corinthians voltou a jogar um futebol de primeira linha. Nem tanto no aspecto técnico, mas principalmente no tático e físico. A aplicação foi total. O time jogou no mesmo ritmo do primeiro ao último minuto.

* PARA variar, Jadson foi o melhor do time. Justamente esse jogador, em quem eu não botava nenhuma fé, devido seus antecedentes. Em todos seus clubes anteriores, Jadson só jogou bem no começo. Depois caiu de produção.
0002050117654 img

* NO TIMAO ele também teve esses altos e baixos. Ate que recebeu uma proposta do Exterior. Foi quando Tite o procurou para uma conversa. Ele entendeu o que o técnico queria e resolveu ficar. Para virar um ídolo da Fiel.

* OUTRO que jogou muito foi Renato Augusto. Aliás, ele e Jadson estão convocados para a Seleção Brasileira que vai enfrentar o Chile pelas Eliminatórias em outubro. Ambos estão em grande fase e mereceram ser chamados.
* MAS NAO foram só Jadson e Renato Augusto que apareceram bem. Os demais jogadores que enfrentaram o Figueirense também brilharam. Foi uma exibição quase perfeita que deixou o Corinthians disparado na ponta.
* COM A VITORIA o Corinthians chegou aos sessenta pontos ganhos, sete a mais que o Atlético Mineiro. É o time que mais venceu, mais marcou gols e menos sofreu. Por isso deve ser considerado o melhor do Pais no momento.
* IMPORTANTE dizer que toda essa bela campanha tem uma razão de ser. A união do grupo e o excelente trabalho do técnico Tite, que tem conseguido tirar o máximo de cada jogador, com aplicação e muita disciplina.
* O SAO PAULO foi muito melhor em campo. Deu show de bola no Palmeiras. Mas por um erro gravíssimo de seu goleiro Rogério Ceni, permitiu o empate do adversário e ainda deixou o campo com o sabor de derrota. 1 a 1.
0002050117656 img

* A VERDADE é que Rogério Ceni tinha varias alternativas para se livrar da bola quando percebeu que estava cercado por adversários. Uma delas seria tocar a bola de calcanhar pela linha de fundo. Seria apenas escanteio.

* MAS O CHAMADO Mito tentou fazer o mais difícil. Deu um chutão para frente que resvalou em Alecssandro e sobrou para Robinho. Ao perceber Rogério fora do gol, o meia palmeirense tocou por cobertura e fez um golaço.
* FOI O GOL do empate. Uma injustiça com o São Paulo, mas um castigo para um time que jogou muito mais que o adversário mas não soube ao menos fazer um segundo gol. Com o empate o Verdão continuou firme no G4.
* ENTRE os sãopaulinos, destaque para Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Carlinhos. Esse, que vinha mal em outras partidas, desta vez jogou bem. Os dois fracassados: Rogério Ceni e o sonolento meia Pato.
* NO PALMEIRAS bom o trabalho de Fernando Prass apesar do erro grosseiro numa saída de gol quando tocou na bola fora da grande área. Seria falta e cartão vermelho. O árbitro fingiu não ver e prejudicou o São Paulo.
* ROBINHO foi o heroi com o gol por cobertura que deu o empate ao Palmeiras. No mais, poucos brilharam. A maioria correu, tentou reagir ao domínio tricolor, mas não conseguiu. Por sorte foram salvos pelo gol de Robinho.
* ANDERSON Daronco foi o arbitro do jogo. Errou varias vezes. Em algumas, com gravidade. Seus bandeiras ate que foram bem. Quanto ao Daronco, já o vi apitar outras vezes. Me parece um arbitro confuso e muito fraco.
0002050117658 img

* NO FINAL do jogo o técnico Juan Carlos Osorio estava muito irritado. Principalmente quando lhe perguntaram sobre sua possível ida para a Seleção do México. Ele negou mais uma vez, mas tudo indica, ele deixara o Tricolor.

* O SANTOS provou que na Vila é mesmo um time difícil de ser batido. Seu time joga fácil, consegue fazer seus gols e fatura quase sempre os importantes três pontos. Foi assim diante do Inter gaúcho. Placar final, 3 a 1.
* MARQUINHOS, Gabigol e Leandro fizeram os gols do Peixe. Valdívia marcou para o colorado. O Santos foi melhor, apesar do empenho do Inter. Por isso, a vitória final deve ser considerada justa para o time que melhor jogou.
* MELHOR jogador do Santos, mais uma vez, foi Lucas Lima. O garoto esta em grande forma e a cada jogo cresce mais de produção. Os outros garotos do time também ajudam. Estão em ótima fase. Objetivo de todos é o G4.
* DESTA vez mais de onze mil pessoas foram ver o Santos. Até que enfim. Ainda não é o publico ideal mas ja pode ser considerado aceitável. Dorival Junior, por sua vez, esta em alta na Vila. Não perde jogos em casa.
* O VASCO foi uma das surpresas da rodada. Bateu o Flamengo de virada. Ainda assim, continua no Z4 com grandes possibilidades de ser rebaixado. NO Z4 estão Chapecoense, Figueirense, Vasco da Gama e Joinville.
* NA PARTE de cima da tabela estão Corinthians (60 pontos), Atlético Mineiro (53), Grêmio (51) e Palmeiras (45). Mais vitórias, Corinthians, com 18. Melhores ataques, Corinthians e a Atlético Mineiro com 48 gols cada um.
* A MELHOR defesa é a do Corinthians com 22 gols contra. Pior defesa é a do Vasco com 47 gols contra. Pior ataque é o do Vasco com 18 gols marcados. Menor número de vitórias, Joinville, com apenas sete.
Palmeiras e Internacional prometem um grande jogo no Allianz Parque

Palmeiras e Internacional prometem um grande jogo no Allianz Parque

* PROXIMA rodada será a vigésima nona. Sábado – Internacional x Sport, Coritiba x Atlético Mineiro e São Paulo x Atlético Paranaense. Domingo – Flamengo e Joinville, Avaí x Vasco, Goiás x Figueirense, Santos x Fluminense.

* COMPLETAM a rodada Ponte Preta x Corinthians, Cruzeiro x Grêmio e Chapecoense x Palmeiras. Ao final desta rodada vão faltar nove para o final do campeonato. A trigésima rodada será no dia 14 de outubro, quarta-feira.

* COPA DO BRASIL toma conta deste meio de semana. Serão quatro jogos decisivos. O São Paulo encara o Vasco da Gama, no Rio. No primeiro jogo o Tricolor venceu por 3 a 0. Agora pode perder até por 2 a 0 e terá a vaga.
* O SANTOS encara o Figueirense. No jogo de ida foi 1 a 0 para o Peixe. Um empate lhe dá a vaga. O Palmeiras enfrenta o Internacional.No jogo de ida deu empate 1 a 1. Fluminense e Grêmio também jogam. Na ida foi 0 a 0.
* OS QUATRO classificados vão disputar as semifinais, ou seja, estarão a quatro jogos do título. A disputa será acirrada. Em tese, nas quartas de final só o São Paulo tem uma vantagem mais expressiva. No mais, equilíbrio.