Série C: Após fugir do rebaixamento, Cuiabá deve renovar com até dez jogadores
Além das renovações dos atletas, a diretoria também estuda a manutenção do técnico Ruy Scarpino
A principio, 10 jogadores estão nos planos e podem renovar. Já o técnico Ruy Scarpino segue com o futuro indefinido.
Cuiabá, MT, 29 (AFI) – Por pouco, o Cuiabá escapou do rebaixamento na última rodada e garantiu presença na Série C de 2016. Agora, o planejamento para a próxima temporada é o foco do time. Nesta terça-feira, a diretoria deu início às conversas para definir as dispensas e renovações que devem ser efetivadas. A principio, 10 jogadores estão nos planos e podem renovar. Já o técnico Ruy Scarpino segue com o futuro indefinido.
“Estamos nos reunindo com os atletas, mas queremos ficar com cerca de 10 jogadores que disputaram a Série C. Assim que tivermos todos os nomes vamos divulgar. A situação do Ruy ainda está sendo analisada. Esperamos definir tudo até o fim desta semana” disse Hugo Alcântara, gerente de futebol do Dourado.
Apenas três jogadores do elenco atual têm contrato até o próximo ano. O lateral Gean e os atacantes Kaique e Bruno Mota estão garantidos para o ano que vem. Entre os nomes fortes para a renovação estão o goleiro André, o meia atcante Alex Willian, o lateral Maninho e os volante Felipe Blau e Bogé.
Em 2016, o Cuiabá tem cinco competições pela frente: Mato-Grossense, Copa Verde, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série C do Brasileiro. Neste ano, o clube ainda participa da Copa FMF sub-21 para observar os jovens atletas da base. A estreia da equipe será no dia 10 de outubro, contra o Luverdense.





































































































































