Série C: Cláudio Tencati trabalha parte emocional do elenco antes de decisão
Tencati lembrou que o time está acostumado a decisões, mas, mesmo assim, reforça o preparo psicológico dos atletas
Tencati lembrou que o time está acostumado a decisões, mas, mesmo assim, reforça o preparo psicológico dos atletas
Londrina, SP, 30 (AFI) – A dois jogos de conseguir o acesso à Série B do campeonato brasileiro, o técnico do Londrina, Cláudio Tencati, está preocupado com o emocional dos jogadores antes do duelo com o primeiro duelo contra o Confiança marcado para este domingo, às 19 horas, em Aracaju.
Contente com a classificação na liderança após a vitória sobre o Madureira no final por 1 a 0, em Moça Bonita, o treinador, que completou 150 jogos no comando do Tubarão, começa a esboçar o time para o duelo e quer um time forte, sobretudo, no lado emocional, além da parte tática e técnica. O treinador afirmou que os jogadores devem entrar relaxados, mas atentos, e não pressionados para o mata-mata.
Para o treinador, conta a favor do LEC, a experiência de alguns jogadores do elenco, como Germano, acostumados a jogar decisões e conquistar títulos, o que ajuda a fortalecer especialmente o psicológico dentro de campo e o time não sinta a pressão de um confronto eliminatório.
Patrick e Vitinho agradaram na última vitória sobre o Madureira e podem aparecer entre os titulares domingo. Ambos participaram da jogada que culminou com o gol de Rafael Gava, no final da partida. Se não integrarem os 11 que começam a partida, certamente os dois devem entrar no decorrer da partida, dependendo das circunstâncias apresentadas.
Tencati aprovou as entradas de Patrick e Vitinho no segundo tempo. Os dois jogadores participaram da jogada que resultou no gol de Rafael Gava, com destaque para a bela assistência de Vitinho. Para o treinador, são duas boas opções para a sequência da competição.





































































































































