Santos 3 x 2 Figueirense - Peixe faz lição de casa e se garante nas semifinais da Sul-Americana

O FIgueira levou um time misto, fez jogo duro, mas não chegou a ameaçar a classificação adversária

O FIgueira levou um time misto, fez jogo duro, mas não chegou a ameaçar a classificação adversária

hqdefault

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O Santos confirmou o favoritismo e não deu chances ao Figueirense na noite desta quinta-feira. No reencontro com o Pacaembu, o Peixei venceu pelo placar de 3 a 2 e carimbou sua classificação na semifinal da Copa do Brasil, que terá pela primeira vez na história três paulistas em tal fase do torneio. Os gols foram marcador por Gabriel, Marquinhos Gabriel e Neto Berola. Bruno Alves e Carlos Alberto diminuíram.

O Santos entrou na partida praticamente classificado. Jogava contra um time misto e diante da sua torcida. Isso sem contar a vantagem que tinha por ter vencido o jogo de ida, em Florianópolis, por 1 a 0. Com o regulamento debaixo do braço, fez uma boa partida, mas deu mole em alguns momentos na defesa.

Na próxima fase, o Santos fará o clássico diante do São Paulo, que eliminou o Vasco da Gama na quarta-feira. O outro lado da chave é formado por Palmeiras e Fluminense, que bateram, respectivamente, Internacional e Grêmio. Os jogos serão no dia 21 e 28 de outubro.

O JOGO
Assim, o Santos nem chegou a sentir muito a ausência de Lucas Lima. O meia está com uma lesão muscular na coxa direita e pode também ficar de fora da partida deste domingo contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, para poder se apresentar 100% fisicamente à seleção brasileira no dia seguinte para os jogos contra Chile e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Sem ele, quem conduziu o Santos foi Gabriel. Sobretudo por causa de sua atuação no primeiro tempo, o atacante foi o melhor jogador da partida. Em uma jogada na qual contou com a sorte, foi dele o que gol que abriu o caminho da vitória santista. Aos 20 minutos, recebeu ótimo lançamento de Marquinhos Gabriel e, na tentativa de tocar para Ricardo Oliveira, viu a bola desviar na perna direita de Felipe e entrar no gol.

Santos volta a vencer o Figueirense e avança na Copa do Brasil. - Santos FC Oficial

Santos volta a vencer o Figueirense e avança na Copa do Brasil.

Oito minutos depois, o Santos fez o segundo em um lance de talento de Gabriel. De trivela, o atacante levantou a bola para o meio da área. Ricardo Oliveira, em posição de impedimento, não alcançou e Marquinhos Gabriel, livre, cabeceou no canto direito.

Com menos de 30 minutos de jogo, a classificação do Santos já estava garantida. O time, então, relaxou a marcação e acabou permitindo que o Figueirense diminuísse o placar. Aos 36 minutos, após escanteio pela esquerda, Bruno Alves se antecipou à marcação de David Braz e Renato para desviar a cabeça.

AINDA DÁ?
O gol animou o Figueirense e, no intervalo, Hudson Coutinho lançou o time ao ataque ao trocar o meia Ricardinho pelo atacante Dudu. Dorival Júnior também mexeu no desenho tático do Santos e trocou Rafael Longuine por Neto Berola.

Mas, antes mesmo que a alteração tivesse algum efeito prático no rendimento da equipe, o Santos fez o terceiro gol e jogou um balde de água fria nas pretensões do Figueirense de buscar a virada. Logo aos três minutos, Daniel Guedes fez o cruzamento pela direita e Neto Berola, de cabeça, ampliou a vantagem santista.

O jogo virou passeio. No finalzinho, Carlos Alberto ainda diminuiu, mas nem os jogadores do Figueirense comemoraram.

0002050118335 img