Tupi-MG x ASA - Carijó tenta reencontrar vitória para não ficar na Série C

O time de Minas não vence a três partidas e vai encarar um Fantasma embalado por quatro vitórias seguidas

O Tupi vai receber o ASA de Arapiraca no primeiro de dois jogos decisivos para determinar qual time será digno do acesso a Série B de 2016.

0002050118549 img

Juiz de Fora, MG, 02 – Neste final de semana, estádio Municipal de Juiz de Fora vai ser palco do primeiro confronto válido pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tupi vai receber o ASA de Arapiraca no primeiro de dois jogos decisivos para determinar qual time será digno do acesso a Série B de 2016.

O Fantasma de Arapiraca se classificou na segunda colocação do Grupo A, após passar um tempo no terceiro lugar. Já o Carijó era líder do Grupo B até duas rodadas antes do fim da fase de grupos, mas acabou se classificando apenas na terceira colocação. Por isso, o ASA decide em casa. O jogo de volta acontece no dia 19 de outubro, em Arapiraca.

TÁ EM CASA MAIS CUIDADO

Após passar um bom tempo na liderança do Grupo B, o Tupi chega às quartas de final com uma sequência de três derrotas na conta, o que levou o Carijó a terminar a primeira fase na terceira colocação. Um jogo decisivo é um bom momento para o time reencontrar o bom futebol. Para o meia Vinicius Kiss, o time tem fazer o melhor resultado possível dentro de casa, mantendo a característica principal, que é a marcação.

O Tupi precisa reencontrar a vitória se quiser subir

O Tupi precisa reencontrar a vitória se quiser subir

“Quando você é mandante, a tendência é que tenha um ímpeto ofensivo maior. Nossa equipe se caracterizou por ter uma marcação muito forte, atuando como se estivesse fora de casa, sempre equilibrada. Não vamos nos classificar no primeiro jogo. Temos a partida de volta também. São dois jogos de 90 minutos. Precisamos estar em uma condição boa para o jogo de volta”, afirmou o jogador.

SEM INVENTAR

O ASA vem de uma sequência de quatro vitória, com um desempenho muito bom no final da fase de grupos. Por isso técnico Vica não deve inventar moda na partida contra o Tupi, que abre as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a formação não mude muito. O treinador do ASA tem uma baixa,o meio-campista Marcos Antônio, suspenso, mas também vai contar com o atacante Uéderson, artilheiro do time na competição.

“Tenho certeza que serão duas grandes decisões entre ASA e Tupi, que fez uma grande primeira fase, assim como nossa equipe. Tem tudo para ser emocionante. Estamos muito confiantes em levar o ASA novamente para a Série B. Vamos mostrar nossa força para que isso seja possível”, afirmou o meia Didira.