SEGUNDONA: Noroeste e Jabaquara vencem e São Carlos é o primeiro time a subir

A sétima rodada da segunda fase terminou na manhã deste domingo com cinco partidas

A sétima rodada da segunda fase terminou na manhã deste domingo com cinco partidas

0002050118872 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Na manhã deste domingo, cinco jogos fecharam a sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Noroeste e Jabaquara conquistaram vitórias importantes para seguir na briga pelo acesso à Série A3. Como Taboão da Serra não conseguiu vencer sua partida, o São Carlos é o primeiro time a conquistar o acesso antecipado.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) tem a cobertura exclusiva online do Portal Futebol Interior, inclusive com o popular e badalado Placar ao Vivo, além de todos os detalhes dos jogos e fichas técnicas.

Os resultados também podem ser acompanhados via mobile (celular) pelo aplicativo Placar FI Google Play e App Store.

E X C L U S I V O – Confira todos os detalhes da 7ª rodada !

São Carlos festeja o acesso para a Série A3 em 2016. Vaga veio com três rodadas de antecedência.
São Carlos festeja o acesso para a Série A3 em 2016. Vaga veio com três rodadas de antecedência.

ACESSO ANTECIPADO
No Grupo 5, o São Carlos foi o primeiro time a confirmar o acesso. A Águia já tinha entrado em campo no sábado e vencido o Grêmio Prudente por 1 a 0, chegando aos 19 pontos, e precisava que o Taboão da Serra não vencesse para garantir o acesso já nesta rodada. Como só faltam três rodadas, portanto, com nove pontos em disputa, o Taboão não pode mais alcançar o São Carlos. Isso porque a diferença é de 10 pontos entre o São Carlos e o Taboão, terceiro colocado.

O CATS não fez sua parte. Neste domingo, o time de Taboão enfrentou o Assisense, empatou por 2 a 2 e chegou aos nove pontos, ocupando a terceira colocação. A equipe de Assis ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência na segunda fase e ocupa a lanterna com apenas três pontos e sem mais chances de classificação.

No outro jogo do grupo, o Jabaquara bateu o Olímpia por 2 a 0 e segue vivo na disputa. Com oito pontos, o Jabuca é o quarto colocado enquanto o Olímpia é o segundo, com 11 pontos.

PROTESTO DIFERENTE
Em Santos, aconteceu um protesto inusitado. Jogadores e membros da comissão técnica do Jabaquara entraram em campo com nariz de palhaço, como protesto pelos salários estarem atrasados. “Foi uma maneira que os garotos descobriram da gente protestar. Mas não faltou empenho em campo, tanto que vencer um adversário muito forte”, comentou o técnico Axel, ex-volante do Santos.

Agora a briga vai se concentrar pela segunda vaga. Além de Olímpia, com 1, e Taboão com nove, outros dois times estão na disputa. O Jabaquara agora soma oito pontos, em quarto lugar, seguido pelo Grêmio Prudente, com sete. Só o Assisense, lanterna com três, não pode mais se classificar.

Mais de cinco mil torcedores foram ver o empate entre Inter de bebedouro e EC São Bernardo

Mais de cinco mil torcedores foram ver o empate entre Inter de bebedouro e EC São Bernardo

RECORDE DE PÚBLICO
A disputa dentro do Grupo 4 está acirrada. O Fernandópolis manteve a liderança, com 14 pontos, ao empatar fora de casa e sem gols com o Lemense, lanterna, com dois pontos. Dois times têm 11 pontos: Manthiqueira e Internacional de Bebedouro.

No estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, a torcida se vestiu de vermelho para empurrar o time da casa. Mais de cinco mil pessoas foram prestigiar o time, no recorde de público na temporada na divisão. Em campo, um grande jogo e empate, por 2 a 2 com o EC São Bernardo.

Em Bauru, no estádio Alfredo de Castilho, o Noroeste venceu o Manthiqueira, por 3 a 2, ficando com 10 pontos, em quarto lugar. Mesmo em quinto lugar, com nove pontos, o EC São Bernardo também tem chances de brigar pelo acesso nas últimas três rodadas.

Confira os resultados da 7ª rodada
Grêmio Prudente-SP
0
x
1
São Carlos
Jabaquara
2
x
0
Olímpia
Lemense-SP
0
x
0
Fernandópolis
Inter de Bebedouro
2
x
2
EC São Bernardo
Noroeste
3
x
2
Manthiqueira

Próxima RodadaVeja a Classificação!