São Paulo, SP, 05 (AFI) – A terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista não decepcionou os torcedores, que estão acostumados com as chuvas de gols habituais do campeonato. Mais uma vez, nenhuma partida que aconteceu no último final de semana ficou sem balançar as redes.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) tem a coberturaexclusiva online do Portal Futebol Interior, inclusive com o popular e badalado Placar ao Vivo, além de todos os detalhes dos jogos e fichas técnicas. Os resultados também podem ser acompanhados via mobile (celular) pelo aplicativo Placar FI–Google Play e App Store.
Com cobertura impecável do Portal Futebol Interior, a Seleção FI traz para você os nomes que foram destaques nesta rodada. São indicações de jornalistas, radialistas e colaboradores que ajudam a fazer do Portal FI como o maior portal de futebol do Brasil e trazem a seleção no tradicional esquema 4-4-2.
Confira a SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR da 12ª rodada da COPA PAULISTA:
Reynaldo (Linense);
Eusébio (Rio Branco), André Vinicius (GO Audax), Alexandre (Mirassol) e João Paulo (Ituano);
Magal (São Bernardo), Betinho (Mirassol), Paraíba (Penapolense) e Thiago Humberto (Linense);
Jader (Paulista) e Joãozinho (Rio Branco).
Técnico: Willian Sander (Rio Branco)
O GO Audax empatou com o São bento em casa e o destaque da equipe foi o zagueiro André Vinicius.
: Reynaldo (Linense): Há vários jogos vem sendo decisivo para o Elefante da Noroeste com atuações seguras e se sofrer muitos gols. O arqueiro Reynaldo realmente “passou o cadeado” e “jogou a chave fora” no gol do Linense em Santa Barbara d’Oeste, ajudando sua equipe a conquistar mais 3 pontos fora de casa.
Lateral Direito: Eusébio (Rio Branco): Voltando a equipe depois de suspensão automática, o polivalente Eusébio fez um jogo muito seguro pela lateral direita do Rio Branco, dando bastante consistência defensiva à equipe e liberando os meias e atacantes para jogarem mais livres.
Zagueiro: André Vinicius (GO Audax): Foi uma das mudanças feitas pelo técnico Ricardo Drubscky na equipe desde que chegou e vem demonstrando personalidade na competição. Perante o rápido ataque da equipe do São Bento, o zagueiro fez o que se esperava dele e não deu chances para os atacantes sorocabanos.
Zagueiro: Alexandre (Mirassol): Reforço do Mirassol para a segunda fase, tomou conta da posição e é um verdadeiro xerife dentro da área leonina. Com muita força e personalidade vem conduzindo a equipe de Evaristo Piza a uma classificação tranquila, mantendo o ótimo desempenho dentro de casa.
Lateral Esquerdo: João Paulo (Ituano): João Paulo tem sido o jogador mais regular do Ituano na Copa Paulista, além de ser o responsável pelas bolas paradas da equipe, chegando ao impressionante numero de 7 assistências para gol. Contra o São Bernardo, o jogador teve função também defensiva e diminuiu bem os espaços do ataque do Tigre do ABC pelo seu setor.
No empate do São Bernardo frente ao Ituano o destaque ficou por conta de Magal, lateral esquerdo quefez bom papel como volante na partida.
Volante: Magal (São Bernardo): Improvisado pelo técnico Wilson Júnior na posição, fez grande partida, com força na marcação e boa saída pelos lados do campo, como é sua característica, devendo seguir na posição para as próximas partidas. Vale lembrar que o jogador chegou a jogar no Flamengo, depois de boa temporada com a camisa do extinto Americana FL.
Meia: Betinho (Mirassol): Outro que chegou na segunda fase oriundo do Tombense de Minas Gerais, o jogador Betinho na gíria do futebol “murchou” a bola de tanto jogar, sendo o melhor em campo contra a equipe do Independente de Limeira, marcando um dos 3 gols da partida.
Meia: Paraíba (Penapolense): Mesmo com o empate em 2 a 2, o jogo em Jundiaí foi bastante aberto com oportunidades para as duas equipes. O jogador mais acionado da equipe do Tigre foi o meia Paraíba, que teve pelo menos 2 oportunidades claras de marcar o seu gol e apareceu em grande estilo como elemento surpresa, participando dos dois gols da equipe visitante. O Penapolense do técnico Paulinho Kobayashi segue na briga pela classificação.
Meia: Thiago Humberto (Linense): Parece que a camisa da equipe de sua cidade fez muito bem ao futebol do meia Thiago Humberto, que juntamente com o goleiro Reinaldo, vem decidindo a favor do Linense até aqui. Com mais um gol na competição, o meia mostra que não desaprendeu a jogar o futebol que o levou a grandes clubes do futebol nacional e internacional, relembrando a fase vivida por ele no saudoso Grêmio Barueri, na época que o time tinha comando, direção e prestígio.
O meia Thiago Humberto decidiu mais uma vez a favor da equipe do Linense.
Atacante: Jader (Paulista): O atacante do Paulista voltou a atuar bem contra o Penapolense, marcando o primeiro gol da equipe e conseguindo segurar bem a bola no campo de ataque de sua equipe, conquistando até algumas jogadas de bola parada ofensiva, que foram bem aproveitadas pelo lateral esquerdo Serrano, que só nãomarcou devido a belas defesas do goleiro Samuel Pires.
Técnico Willian Sander escolhido como o destaque da rodada.
Atacante: Joãozinho (Rio Branco): Joãozinho voltou a fazer a festa na defesa adversária neste final de semana. Com dois gols marcados e muita velocidade pelos dois lados do campo, o atacante é o artilheiro da equipe na competição e foi decisivo para mais uma vitória e retomada do Rio Branco.
Técnico: Willian Sander (Rio Branco): Jovem treinador, chegou ao Rio Branco desconhecido de muitos e vem fazendo um bom trabalho a frente do Rio Branco, onde manteve a equipe invicta na primeira fase e possui apenas um revés na equilibrada competição. A grande característica do técnico da nova geração é não ter medo de jogar para frente, dando muita liberdade aos 3 atacantes de sua equipe para jogar, fazendo com que a equipe marque muitos gols.