Copa Paulista: Líder invicto, técnico do Ituano analisa empate contra São Bernardo
Em um jogo em que o Galo de Itu dominou grande parte da partida, o técnico lamentou o resultado que trouxe apenas um ponto, mas ressaltou a boa conduta da equipe em campo
Em um jogo em que o Galo de Itu dominou grande parte da partida, o técnico lamentou o resultado que trouxe apenas um ponto, mas ressaltou a boa conduta da equipe em campo
Itu, SP, 05 (AFI) – O Ituano vem fazendo a melhor campanha da Copa Paulista até agora. Invicto e líder do Grupo 6, os comandados de Tarcísio Pugliese vem mostrando evolução na competição, e no último final de semana conseguiu arrancar um empate fora de casa contra o São Bernardo pela terceira rodada desta segunda fase.
Em um jogo em que o Galo de Itu dominou grande parte da partida, o técnico lamentou o resultado que trouxe apenas um ponto, mas ressaltou a boa conduta da equipe em campo.
“A invencibilidade é uma situação muito positiva. Mas não é nosso foco principal. O empate fora de casa é muito bom, mas sempre queremos sair com a vitória. Tivemos chances de ter vencido, mais oportunidades durante o jogo”, analisou.
Com uma segunda etapa mais aberta, após o Galo de Itu sofrer duas situações de pênalti duvidosas no primeiro tempo, Pugliese também destaca o desempenho do elenco e o ritmo do segundo tempo, que tem melhorado do início da competição pra cá.
“Tivemos muitas chances e condição de vencer o jogo, principalmente no segundo tempo. Nós começamos bem, jogamos dez minutos, paramos de jogar e voltamos a jogar com 35 minutos do primeiro tempo. No primeiro tempo tivemos duas situações de pênalti bem duvidosas que não interferiram no nosso desempenho na segunda etapa, e isso é algo para se comemorar”, disse.
Com a próxima rodada apenas no próximo final de semana, o Ituano terá uma semana para reformular os trabalhos. O técnico comemora o tempo a mais de descanso e a recuperação de alguns jogadores que até então estavam impossibilitados de jogar.
“Essa semana para a preparação vem em um momento ótimo. Principalmente porque poderemos recuperar alguns jogadores importantes que estavam nos desfalcado. Temos o Gilberto que está fora com virose, muitos jogadores desgastados, o até o próprio Marcão que também está voltando de uma virose e ainda está debilitado”, finalizou.
O Ituano volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, quando recebe o São Bernardo pelo segundo turno da fase.





































































































































