Copa Paulista: Após primeira derrota em casa, elenco do União lamenta erro de arbitragem

Leão perdeu para o Linense por 1 a 0 em seus domínios, após sofrer um gol de pênalti

Leão perdeu para o Linense por 1 a 0 em seus domínios, após sofrer um gol de pênalti

0002050119209 img

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 05 (AFI) – Até então invicto nas partidas jogadas em casa, o União Barbarense sofreu sua primeira derrota no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães no último final de semana, quando pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista foi derrotado pelo Linense por 1 a 0.

No encerramento do primeiro turno da fase, o resultado negativo empurrou o Leão da 13 para a terceira colocação do Grupo 5, fora do G2 que garante a classificação para a continuação. Linense e Grêmio Osasco, respectivamente ocupam a primeira e a segunda posição na tabela.

Com um placar magro, o gol anotado pela equipe do Linense foi marcado de pênalti, e, segundo os jogadores, de forma errônea. Os atletas do União deixaram o gramado insatisfeitos com a derrota e principalmente com a atuação do juíz na partida.

0002050119209 img

“Num lance que os dois jogadores levantaram o pé numa dividida, ele (juiz) marcou um pênalti. Ele prejudicou nosso trabalho e isso não pode acontecer aqui dentro”, desabafou o capitão Rodolfo ao Todo Dia.

Segundo o zagueiro e capitão, o juíz também acabou favorecendo a equipe adversária ao decorrer da partida.

“Ele minou o jogo o tempo todo com a demora para a reposição de bola. Eles vieram nos respeitando. O pênalti acabou prejudicando nosso trabalho”, completou.

Quem também não ficou satisfeito com a derrota e o andamento do jogo é o técnico Waguinho Dias, que apesar de gostar do desempenho do União em campo, lamentou a marcação do pênalti e não considerou o resultado justo.

“Estou muito chateado porque nossa equipe jogou bem. Acho que dominamos as ações do primeiro tempo. Na parte tática eu adorei, nós neutralizamos a estratégia do adversário “Tivemos oportunidades claras e não concluímos no primeiro tempo. No segundo tempo, eles desaceleraram o jogo, seguraram, ficou nítido que vieram para empatar, mas numa jogada em que o jogador bateu no Jean Natal, o juiz marcou pênalti e sofremos o gol. O Linense nos respeitou, tivemos condições de jogar e infelizmente fomos prejudicados”, disse.