Seleção FI da Segundona com técnico que conquistou o acesso e artilheiro do Estadual

O time foi armado no ofensivo 4-3-3 e tem como 'homem gol' o artilhero Hygor Silva, do Noroeste

O time foi armado no ofensivo 4-3-3 e tem como 'homem gol' o artilhero Hygor Silva, do Noroeste

0002050119222 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Faltam apenas três rodadas para o término da fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No final de semana aconteceu a sétima rodada, que ficou marcada pelo acesso antecipado do São Carlos. A Seleção FI foi definida no 4-3-3 e com peças fundamentais, seja em vitórias, empates ou derrotas.

O técnico deste timaço é Rafael Guanaes, ainda no começo da carreira, mas que mostrou competência para recolocar a Águia na A3 do ano que vem. Tom e William Dias foram muito bem na vitória do São Carlos sobre o Grêmio Prudente e também merecem um lugar entre os melhores do final de semana.

Também figuram na Seleção da Rodada: Fábio, do Lemense; Marcus Vinicius, do Fernandópolis; Deivid e Avatar, do Jabaquara; Mateis, do EC São Bernardo; Higor Silva, do Noroeste; e Sérgio Beiço, do Assisense.

Confira a Seleção FI:

Goleiro: Tom (São Carlos)
Com o campo bastante encharcado devido as fortes chuvas, o goleiro Tom deu um verdadeiro show de defesas na primeira etapa, segurando o Grêmio Prudente que só pensava na vitória. O goleiro foi um dos grandes responsáveis pelo acesso antecipado da Aguia, usando bem sua experiência e envergadura.

Noroeste venceu bem o Manthiqueira no sábado

Noroeste venceu bem o Manthiqueira no sábado

Lateral direito: Lucas (Manthiqueira)
Lucas se firmou na posição e tem sido importante na campanha do Manthiqueira. É um exímio batedor de faltas e preciso nos cruzamentos. Na derrota para o Noroeste deu muito trabalho aos adversários.

Zagueiro: Fábio (Lemense)
O xerife do Lemense deu tranquillidade a equipe para poder pressionar o Fernandópolis durante todo o jogo. Sem deixar o bom ataque do time de Betão Alcântara respirar, praticamente os visitantes não chutaram ao gol.

Zagueiro: Marcus Vinicius (Fernandópolis)
O zagueiro Marcus Vinicius juntamente com seu companheiro de zaga fez uma bela partida evitando a derrota da equipe de Fernandópolis, Segurou a velocidade do ataque de Leme, que apostava todas as suas fichas neste jogo, mas que acabou praticamente eliminada da chance de ascender depois do empate sem gols. O resultado manteve o Fernandópolis na ponta da tabela.

Lateral esquerdo: Deivid (Jabaquara)
Mesmo com as condições do campo ruins em Santos, o lateral esquerdo Deivid do Jabuca fez grande partida pelo setor, com destaque a boas descidas pelo lado do campo, além de aparecer por várias vezes como elemento surpresa para finalizar a gol.

Volante: Mateus (EC São Bernardo)
Sem dúvida é o ponto de equilíbrio da equipe do ABC paulista, já que arredonda todas as bolas para os meias articularem as jogadas e dos pés dele, surgiu jogada do segundo gol da partida, em rápido contra-ataque concluído por Washington.

Volante: Avatar (Jabaquara)
Além de abrir o placar para os donos da casa, o jovem com apelido de desenho animado tomou conta do meio-campo do Jabaquara e teve as bola sempre como companheira na partida.

Meia-atacante: Willian Dias (São Carlos)
Merece estar nesta seleção por ter sido ousado ao arriscar de longa distancia chute que venceu o goleiro Celso, que foi enganado pelo gramado no lance. O meia atacante entra na história do São Carlos por ter feito o gol do retorno da equipe a série A3, um ano após o rebaixamento.

Atacante: Higor Silva (Noroeste)
Falar do camisa 9 do Norusca é chover no molhado. Artilheiro absoluto da competição com 20 gols depois de marcar mais dois no final de semana, o jogador é a grande revelação do interior, com muita força e presença de área, dando bastante trabalho a boa dupla de zaga do Manthiqueira.

Atacante: Sérgio Beiço (Assisense)
Aproveitando bem o espaço dado pelo técnico Carlos Alberto Seixas após a saída do atacante e artilheiro da equipe no torneio Mateus Aguiar, Sérgio Beiço marcou 2 gols no empate contra o Taboão da Serra, mas que não foram suficientes para a eliminação da equipe de chances de acesso.

Guanaes levou o São Carlos à Série A3 de 2016

Guanaes levou o São Carlos à Série A3 de 2016

Atacante: Robson (Inter Bebebdouro)
O jovem atacante da Inter é um verdadeiro tormento para as defesas adversárias e é bem utilizado pelo técnico Pinho na beirada do campo, principalmente com as dimensões do Stamatão em Bebedouro. Com atuação de gala, o jogador fez um gol e a jogada do outro.

Técnico: Rafael Guanaes (São Carlos)
Merece os créditos pelo acesso do São Carlos, já que montou o elenco com bastante antecedência, separando os jogadores em uma excursão internacional, buscou dar espaço para os jovens destaques e na segunda fase, trouxe alguns jogadores de sua confiança que deram ainda mais consistência a equipe. Jovem, chega ao segundo acesso na divisão como treinador, depois de colocar o extinto Clube Atlético Joseense (atual São José dos Campos Futebol Clube) na série A3.