Copa Paulista: Treinador do São Bento fica feliz com empate e aposta suas fichas em jogos em casa
Pelas contas de José Luiz Drey, com duas vitórias em casa, o São Bento irá a sete pontos e entra na luta direta por uma das vagas na última rodada
Pelas contas de José Luiz Drey, com duas vitórias em casa, o São Bento irá a sete pontos e entra na luta direta por uma das vagas na última rodada
Sorocaba, SP, 06 (AFI) – O empate por 1 a 1 domingo contra o Osasco Audax fora, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista, manteve o São Bento na quarta colocação do grupo cinco do torneio, com apenas um ponto ganho de nove disputados. O Linense lidera o grupo com seis pontos, contra cinco do Barbarense e quatro do Osasco Audax.
Mas tanto comissão técnica quanto jogadores do time de Sorocaba gostaram do empate. Isso porque apostam no “fator casa” para obter seis pontos nos dois próximos jogos, dia 10 de outubro, sábado às 19 horas, contra o mesmo Audax, e dia 14 diante do União Barbarense no CIC. Pelas contas de José Luiz Drey, com duas vitórias em casa, o São Bento irá a sete pontos e entra na luta direta por uma das vagas na última rodada, contra o Linense, na cidade de Lins.
“Foi importante termos somado um ponto fora. Acreditamos que pelo futebol que estamos jogando nos últimos jogos, podemos vencer os dois próximos jogos (contra Audax e União), e vamos acreditar enquanto pudermos”, disse Drey na entrevista coletiva.
Sobre o jogo, o treinador reconheceu que no primeiro tempo contra o Audax, em Osasco, o São Bento deu muitos espaços principalmente para o jogador Danilo.
“Desta forma saiu o gol deles, mas conseguimos empatar no final do primeiro tempo e no segundo melhoramos com Fernandinho e Danilinho encostado mais na frente e tivemos a chance de ganhar com o Fernandinho. O importante foi que estamos crescendo na competição”, completou Drey, que lamentou a expulsão do lateral titular Cesar, que segundo ele, faz falta.
Os jogadores azuis ensaiaram o discurso e gostaram do empate fora.
“Não foi resultado ruim, pois criamos mais que eles e agora temos dois jogos em casa para decidir”,disse o zagueiro Hebert.
“O importante é pontuar, e vamos jogar em casa e buscar duas vitórias para entrarmos de vez na briga”, disse o polivalente Markinhos, o “talismã” azul e branco.
“Poderíamos ter ganho, mas um ponto fora nesse momento é importante e nos dá condição de vencer nossos próximos jogos no CIC e brigar por essa classificação”, afirmou o atacante Gabriel Barcos”.
Para o jogo de sábado em Sorocaba, Drey não terá o lateral Cesar, que cumpre suspensão. José Luiz Drey espera contar com os atacantes Lucão e Rafael Gomes, assim como o meio de campista Everton Sena, lesionados. O time ganhou folga na segunda-feira e volta a treinar na terça-feira em dois períodos numa academia e no CT Humberto Reale.
VISITA ILUSTRE
Amanhã São Bento recebe a visita do vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas da Federação Paulista de Futebol, o Sr. Mauro Silva. O encontro será às 11 horas no Anfiteatro do Sorocaba Park Hotel.
Na oportunidade ele estará fazendo a integração com atletas expondo a nova visão de administração da FPF em modernizar e fortalecer o futebol paulista. Após o encontro, o Sr. Mauro Silva ainda irá conhecer o Complexo Humberto Reale. O evento será fechado e somente para os atletas, comissão técnica e dirigentes do clube.





































































































































