Vila Nova 1 x 0 Portuguesa - Tigre vence em casa e sai na frente na disputa pelo acesso á Série B

Com mais de 30 mil torcedores presentes ao Serra Dourada, o time da casa conquistou vitória importante na partida de ida das quartas de final

Com mais de 30 mil torcedores presentes ao Serra Dourada, o time da casa conquistou vitória importante na partida de ida das quartas de final

0002050119681 img

Goiânia, GO, 07 (AFI) – O Vila Nova venceu a Portuguesa por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, e saiu na frente na disputa das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Ramires marcou o gol da vitória que coloca os goianos em vantagem na disputa pelo acesso.

A partida de volta, que decide a classificação para a semifinal e o acesso para a Série B do ano que vem, será disputada apenas no sábado, dia 17, no Estádio do Canindé. A Portuguesa precisa de uma vitória por dois gols de diferença e leva a decisão para os pênaltis se vencer por 1 a 0. O Vila Nova, por sua vez, joga por um empate ou até mesmo uma derrota por apenas um gol, caso também marque.

0002050119681 img

O JOGO
O Vila Nova começou tentando fazer valer o fator casa, buscando uma pressão inicial que não surtiu efeito. Aos poucos, a Portuguesa foi ganhando confiança no jogo e passou a criar as principais chances ofensivas através de contra-ataques. A velocidade dos laterais Jonathan e Julinho, aliados aos rápidos meias Victor Bolt e Paulinho, era a principal arma da Lusa. O time da casa, por sua vez, assustava a defesa portuguesa nas bolas paradas, mas pecava nas finalizações.

A torcida presente no Serra Dourada buscou incendiar o jogo após o intervalo, fazendo muito barulho para acuar o adversário. A força das arquibancadas deu resultado e, empurrado por seus torcedores, o Vila Nova conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Em escanteio cobrado pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou livre para Ramires completar para o gol.

Aos 47 minutos do segundo tempo, a Portuguesa ainda teve grande chance e assustou a os mais de 30 mil torcedores presentes ao Serra Dourada com uma bola no travessão de Boquita. Dentro da área, o ex-corintiano encheu o pé e por pouco não empatou o jogo. A Lusa ainda pressionou no final e criou boas chances, mas não conseguiu evitar a vitória por 1 a 0 do time da casa.