Horley responde processo e Guarani pode ficar sem o Brinco na Série A2
O Bugre será enquadrado em atraso, desordem, por não cumprir o regulamento da competição e ainda deixar de manter o local de jogo com infraestrutura necessária
Agora sem nenhuma competição e voltado para o planejamento de 2016, o Guarani também prepara a defesa no processo que interditou o estádio Brinco de Ouro
Campinas, SP, 08 (AFI) – Agora sem nenhuma competição e voltado para o planejamento de 2016, o Guarani também prepara a defesa no processo que interditou o estádio Brinco de Ouro. Nesta quinta-feira, o clube solicitou uma vistoria para anexar no pleito da Federação Paulista de Futebol (FPF), que também tem como ‘réu’ o presidente Horley Senna. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira.
O Bugre será enquadrado em atraso, desordem, por não cumprir o regulamento da competição e ainda deixar de manter o local de jogo com infraestrutura necessária. Com isso, a pena pode chegar a 10 mandos de campo e ainda uma multa que varia entre R$100 mil e R$200 mil reais, para um clube que já tem dificuldades financeiras e paga dívidas trabalhistas de gestões passadas.
Além disso, o próprio presidente Horley Senna, que tem se esforçado para manter o clube em ordem e mostra-se preocupado na renovação do elenco, poderá sofrer uma punição de até 480 dias longe do futebol. Isso porque, de acordo com o processo, ele “deixou de praticar ato de ofício por interesse pessoal” e “não seguiu a ética esportiva para influenciar o resultado da partida”.
A confusão foi no confronto com a Portuguesa, na 16ª rodada da primeira fase na Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Bugre venceu por 1 a 0, com gol de Allan Dias. Mas, nos vestiários, o time da Lusa sofreu com a falta de luz e também alega ter sido ameaçada por membros da diretoria campineira. O Guarani nega e, de acordo com o Presidente, tentou achar soluções para os problemas, mas sem sucesso.
O Presidente Horley já confirmou que estará pessoalmente no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FPF para articular sua defesa, assim como a do próprio Guarani. De acordo com ele, o clube agiu de acordo e tentou encontrar meios de solucionar o ocorrido.
EM CAMPO
Também nesta quinta-feira, o meia Fumagalli dará entrevista coletiva para confirmar oficialmente sua renovação de contrato. Além dele, o Pegorari, Léo Rigo, Thiago Carpini e Diego Silva também já estão confirmados para a próxima temporada. A reapresentação está marcada para o dia 3 de novembro, no estádio Brinco de Ouro.





































































































































