Copa Paulista: Após quase um ano tratando lesão, volante do Linense finalmente estreia

Tássio Paixão trata desde 2014 uma gravíssima lesão e só pode jogar no último final de semana

Tássio Paixão trata desde 2014 uma gravíssima lesão e só pode jogar no último final de semana

0002050119719 img

Lins, SP, 08 (AFI) – Desde o final de 2014 no elenco do Linense, o jovem volante Tássio Paixão, se apresentou no clube inicialmente para disputar o Campeonato Paulista da Serie A-1 de 2015. Com tudo encaminhado para sua estreia, o jogado sofreu uma gravíssima lesão (tendo lesionado o ligamento cruzado anterior, com ruptura parcial do colateral lateral), uma semana antes de seu primeiro jogo no Paulistão, onde teve de ser submetido a cirurgia e que o afastou das competições por oito meses.

Após uma longa travessia de recuperação, com intensas sessões de fisioterapia ministradas no Departamento Médico do Linense, o volante Tássio finalmente pode vestir o manto sagrado do Elefante da Noroeste e começar jogando em uma competição oficial de futebol: isso aconteceu no último sábado, quando o Linense defrontou em Santa Barbara D’Oeste, o União Barbarense na partida valida para a segunda fase da Copa Paulista de Futebol de 2015.

Tássio finalmente pode estrear pelo Linense

Tássio finalmente pode estrear pelo Linense

Feliz com a estreia, Tássio conta sobre seus meses de recuperação e sofrimento até então.

“Foi um ano muito complicado para mim, difícil de superar, pois estava muito satisfeito e muito confiante por vir para o Linense e ir poder disputar o meu primeiro Paulistão. Também por vir representar um clube que honra todos os seus compromissos e cumpre rigorosamente aquilo que promete a seus atletas, um Clube tranquilo para trabalharmos e darmos o nosso melhor. Essa lesão me provocou não só como atleta, mas também como pessoa, um sentimento triste e muito dolorido, onde me afetou não só fisicamente mas também psicologicamente, pois sabia que a recuperação iria ser bastante demorada e penosa até poder voltar a competir. Mas a minha família e amigos me amparam e me ajudaram bastante para suportar as dificuldades”, falou.

Sobre a questão do processo de recuperação no Departamento Médico do Linense, Tássio também deixou sua opinião.

“Quero agradecer ao DM do Linense, a seus excepcionais fisioterapeutas, pelo excelente trabalho que fizeram, pois trata-se de uma lesão gravíssima e esses profissionais que me acompanharam todos os dias na minha recuperação foram incansáveis, sempre me apoiaram bastante e aqui estou, inteiro, tendo estreado finalmente no passado sábado com a camisa do Linense e ainda por cima estreando com uma vitória fora de casa”, comentou.

O jogador quis deixar ainda um agradecimento especial ao Linense:

“Gostaria também de deixar publicamente uma palavra muito especial de agradecimento à Diretoria, na pessoa do Presidente José Hugo e do Gerente de Futebol Fausto e também a todos os funcionários do Clube que sempre me apoiaram e permitiram que eu fizesse o meu tratamento e recuperação total aqui no Linense. Espero poder retribuir à eles, com vitórias e conquistas o total apoio que me deram, nunca me deixando desamparado nesta minha longa caminhada até voltar a jogar: a eles muito obrigado.” finalizou Tássio Paixão.

Agora, Tássio se prepara para o próximo embate do Elefante Branco, que acontece já no próximo sábado, às 19 horas, novamente contra o União Barbarense, no inicio do returno da segunda fase de grupos da Copa Paulista de 2015.