Série C: Fumagalli faz terceira apresentação oficial pelo Bugre em quatro anos
O jogador chegou ao clube em 2012, retornou apos sair por três meses em 2013 e agora renovou por mais um ano
Agora, aos 38 anos, o meia renovou com o clube por mais um ano e mais uma vez sentou na sala de imprensa como o grande nome do time, desta vez para confirmar que fica.
Campinas, SP, 08 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira, Fumagalli fez sua terceira apresentação oficial no Guarani em quase quatro anos. O jogador voltou ao clube em 2012, após uma passagem no início dos anos 2000. Em 2013, jogou três meses no Santa Cruz-PA e retornou ao Bugre. Agora, aos 38 anos, o meia renovou com o clube por mais um ano e mais uma vez sentou na sala de imprensa como o grande nome do time, desta vez para confirmar que fica por mais um ano, para o que deve ser sua última temporada como jogador profissional.
A renovação do ídolo é um dos primeiros passos do processo de reformulação pelo qual passa o Guarani. Apesar da eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador foi o artilheiro do time e ficou de fora de apenas duas partidas. O desfecho do ano deixou a desejar, e mesmo com a boa temporada pessoal, Fumagalli não aceita se despedir sem cumprir seu objetivo.
“Foi um ano positivo para mim, joguei 35 de 38 jogos. Se a gente tivesse alcançado o acesso seria perfeito. Por isso a motivação é muito grande para continuar. Eu tenho certeza que a gente vai conseguir o acesso em 2016”, afirmou.
Com seis temporadas na conta, o jogador passou por momentos difíceis no clube e não nega que tem uma identificação muito forte com a torcida. A vontade de colocar o Guarani na primeira divisão do Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro se alia a possibilidade de gravar o próprio nome na história do Bugre.
“Acho que me tornei ainda mais ídolo por não ter abandonado o clube nos momentos mais difíceis da história do Guarani. Espero coroar minha história dentro do clube com os títulos e com o acesso”, explicou o meia.
Além de Fumagalli, Diego Silva e Carpini são nomes certos para próxima temporada. A lista também tem outros nomes que ainda não definiram sua situação. O goleiro Pegorari, os laterais Oziel, Léo Rigo e Denis Neves, os zagueiros Gladstone e Jonas, os meias Allan Dias e João Vittor e os atacantes Clementino e Rai são alguns dos nomes que a diretoria tenta manter.





































































































































