Série C: Fumagalli faz terceira apresentação oficial pelo Bugre em quatro anos

O jogador chegou ao clube em 2012, retornou apos sair por três meses em 2013 e agora renovou por mais um ano

Agora, aos 38 anos, o meia renovou com o clube por mais um ano e mais uma vez sentou na sala de imprensa como o grande nome do time, desta vez para confirmar que fica.

0002050119803 img scaled

Campinas, SP, 08 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira, Fumagalli fez sua terceira apresentação oficial no Guarani em quase quatro anos. O jogador voltou ao clube em 2012, após uma passagem no início dos anos 2000. Em 2013, jogou três meses no Santa Cruz-PA e retornou ao Bugre. Agora, aos 38 anos, o meia renovou com o clube por mais um ano e mais uma vez sentou na sala de imprensa como o grande nome do time, desta vez para confirmar que fica por mais um ano, para o que deve ser sua última temporada como jogador profissional.

A renovação do ídolo é um dos primeiros passos do processo de reformulação pelo qual passa o Guarani. Apesar da eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador foi o artilheiro do time e ficou de fora de apenas duas partidas. O desfecho do ano deixou a desejar, e mesmo com a boa temporada pessoal, Fumagalli não aceita se despedir sem cumprir seu objetivo.

Capitão do Bugre, Fumagalli deve fazer sua última temporada como profissional

Capitão do Bugre, Fumagalli deve fazer sua última temporada como profissional

“Foi um ano positivo para mim, joguei 35 de 38 jogos. Se a gente tivesse alcançado o acesso seria perfeito. Por isso a motivação é muito grande para continuar. Eu tenho certeza que a gente vai conseguir o acesso em 2016”, afirmou.

Com seis temporadas na conta, o jogador passou por momentos difíceis no clube e não nega que tem uma identificação muito forte com a torcida. A vontade de colocar o Guarani na primeira divisão do Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro se alia a possibilidade de gravar o próprio nome na história do Bugre.

“Acho que me tornei ainda mais ídolo por não ter abandonado o clube nos momentos mais difíceis da história do Guarani. Espero coroar minha história dentro do clube com os títulos e com o acesso”, explicou o meia.

Além de Fumagalli, Diego Silva e Carpini são nomes certos para próxima temporada. A lista também tem outros nomes que ainda não definiram sua situação. O goleiro Pegorari, os laterais Oziel, Léo Rigo e Denis Neves, os zagueiros Gladstone e Jonas, os meias Allan Dias e João Vittor e os atacantes Clementino e Rai são alguns dos nomes que a diretoria tenta manter.