Agüero sofre lesão muscular e desfalcará Argentina contra o Paraguai

Os médicos da seleção argentina não esclareceram a gravidade da lesão sofrida pelo atacante do Manchester City na última quinta-feira

A seleção da Argentina tem uma baixa de peso para o seu próximo compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018

0002050119924 img scaled

São Paulo, SP, 09 – A seleção da Argentina tem uma baixa de peso para o seu próximo compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O atacante Sergio Agüero sofreu uma lesão muscular e não terá condições de participar do jogo de terça-feira contra o Paraguai, no qual a equipe tentará se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Equador na sua estreia no torneio classificatório.

Os médicos da seleção argentina não esclareceram a gravidade da lesão sofrida pelo atacante do Manchester City na última quinta-feira. Mas o técnico Gerardo Martino e alguns dos seus companheiro confirmaram que Agüero está fora do duelo em Assunção, assim como seu capitão Lionel Messi, que se contundiu há duas semanas jogando pelo Barcelona.

Agüero sofre lesão muscular e desfalcará Argentina contra o Paraguai

Agüero sofre lesão muscular e desfalcará Argentina contra o Paraguai

“Durante a semana, tomamos cuidados com Agüero. Ele se movimentava ao redor do campo e estava bem, mas por azar sentiu algumas dores e agora vamos perdê-lo”, destacou Martino.

Agüero contundiu a coxa esquerda aos 19 minutos do primeiro tempo, deixou o campo de maca e pouco depois foi substituído por Carlitos Tevez. “O Kun (apelido de Agüero) vinha em um nível altíssimo e é uma pena o que ocorreu, estava muito triste”, afirmou o zagueiro Nicolás Otamendi.

Agüero marcou cinco gols em 20 minutos na sua última partida pelo Manchester City, a vitória por 6 a 1 sobre o Newcastle pelo Campeonato Inglês. Nesse jogo, porém, ele acabou sendo substituído por causa de dores musculares.

Com 33 gols desde a sua estreia pela Argentina em 2006, Agüero é o quarto maior artilheiro da história da seleção, atrás de Gabriel Batistuta (54), Messi (49) e Hernán Crespo (35).