Série C: América-RN dispensa técnico Roberto Fernandes e mais três jogadores
O clube não chegou a um acordo com o treinador e optou por sua liberação
Roberto Fernandes não comandará o América-RN na próxima temporada.
Natal, RN, 09 (AFI) – Roberto Fernandes não comandará o América-RN na próxima temporada. Após reunião realizada na noite desta quinta-feira, o presidente do clube, Hermano Morais, o diretor de futebol, Eliel Tavares, e o vice-presidente de marketing, Alex Pandag, conversaram com o treinador e decidiram pela não renovação do contrato. A justificativa foi o reajuste financeiro do clube. Segundo os dirigentes, as necessidades de Fernandes não se adéquam a política salarial do clube.
Além da confirmação da saída do comandante do Mecão, a lista de dispensa de jogadores também aumentou. Assim como o volante Zé Antônio Paulista, os meias Álvaro e Bruno Farias se juntam a Renan Rocha, Rafael Estevam, Marcelinho e Maguinho, e não são mais atletas do América.
Roberto Fernandes encerra sua segunda passagem como técnico da equipe de Natal. Em 2012 conseguiu dois títulos, conquistando a Copa RN e o Campeonato Potiguar. No ano seguinte, foi demitido após perder o estadual para o Potiguar de Mossoró. Em 2014, assumiu o time em uma situação delicada na Série B e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série C.
Mantido para a disputa da terceira divisão nacional em 2015, foi responsável pelo título centenário do Mecão, ao vencer o rival ABC no Estádio Frasqueirão, por 1 a 0. Na Série C, terminou na quinta colocação do Grupo B, após sair do G4 quando faltavam duas rodadas para o fim da primeira fase.





































































































































