Olímpia 1 x 1 Assisense - Galo tropeça em casa contra o lanterna e perde chance de abrir vantagem

Com o empate, Olímpia continua com dois pontos a mais que seu o Taboão da Serra e o Assisense, já eliminado, só cumpre tabela

Jogando diante do lanterna do grupo, o Olímpia não conseguiu fazer a lição de casa e apenas empatou 1 a 1, contra o Assisense

0002050120274 img

Olímpia, SP, 11 (AFI) – Jogando diante do lanterna do grupo, o Olímpia não conseguiu fazer a lição de casa e apenas empatou 1 a 1, contra o Assisense. O jogo foi disputado na manhã deste domingo, pelo Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na 8ª rodada do returno do Grupo 5.

Apenas 523 torcedores pagaram ingresso para ver o péssimo futebol apresentado pelo Galo, que saiu de campo vaiado. A Rádio Espaço Livre AM, com narração de Walter Carruce e comentários e reportagens de João Ferreira, transmitiu o duelo.

Com o tropeço dentro de seus domínios as coisas complicaram para o Galo Azul, que vai decidir a sua sorte no campeonato no próximo final de semana em Taboão da Serra, frente o time da casa. Na classificação, o time olimpiense aparece na segunda colocação com 12 pontos ganhos.

523 pagantes estiveram presentes na partida

523 pagantes estiveram presentes na partida

O líder é o São Carlos, com 20 pontos e que já conquistou, com duas rodadas de antecedência, o acesso para a Série A3 da próxima temporada. O Taboão, aparece na terceira posição com dez pontos. Em seguida, o Jabaquara soma nove e o Grêmio Prudente oito. Na lanterninha o Assisense, com quatro pontos na tábela.

O JOGO
Precisando da vitória, haja vista que o Taboão da Serra apenas empatou pelo mesmo placar diante do líder São Carlos, o time comandado pelo técnico Carlinhos entrou em campo com sono e fez uma das piores apresentações na competição.

No primeiro tempo além do gol de Danilo Ribeiro, o quadro olimpiense criou mais duas situações para marcar. Uma com Gustavo Lima e a outra chance com Alef. Os visitantes estavam jogando bem fechadinhos e não levaram perigo à meta olimpiense.

CASTIGO E FALHA DO GOLEIRO
Na etapa complementar os donos da casa voltaram a pecar nas finalizações e poderiam ter matado o jogo em duas oportunidades. Kauê foi lançado em profundidade e na hora de concluir pisou na bola, desperdiçando ótima chance para fazer o segundo tento e matar de vez o jogo. Douglas também perdeu na cara do gol.

Quando tudo indicava os três pontos, veio o castigo numa falha gritante do goleiro Cleriston, que errou o lance no manual cobrado por Virgulino. O goleiro saiu catando borboleta e a bola sobrou açucarada para Luca Frazão deixar tudo igual, já nos acréscimos do segundo tempo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Olímpia vai ter confronto direto contra o Taboão da Serra fora de casa na próxima rodada, que ocorrerá no sábado, às 15h. O já eliminado Assisense joga em casa, no Tonicão, contra o Grêmio Prudente, no domingo, às 10h.