Guarani e mais dois clubes têm dívidas de R$ 15 milhões que empaca encerramento do Clube dos 13
Outros sete times já acertaram suas pendências, mas os três devedores ainda não se pronunciaram com planejamentos para quitar os valores
Outros sete times já acertaram suas pendências, mas os três devedores ainda não se pronunciaram com planejamentos para quitar os valores
Campinas, SP, 12 (AFI) – Três clubes têm empréstimos feitos através do Clube dos 13 e que não foram pagos: Botafogo, Goiás e Guarani. Tentando quitar essas dívidas, que chegam a R$ 15 milhões, o ex-diretor financeiro da entidade e ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho (foto), negocia com os demais membros.
Carvalho afirmou que sete clubes já acertaram os valores pendentes: Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco, mas três seguem em dívida.
Cada membro tem de pagar um valor correspondente à sua cota de participação no Clube dos 13 e os valores restantes precisam ser quitados para que a sociedade possa ser encerrada.

As participações de cada clube dependiam do grupo que integravam. O primeiro grupo, composto por Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Vasco, tinha participação de 6%. O segundo, com 4%, era composto por Fluminense, Botafogo, Grêmio e Inter.
Segundo Fernando Carvalho, Guarani, Goiás e Botafogo ainda não se pronunciaram sobre como farão para acertar os valores.





































































































































