Copa Paulista: Tarcísio Pugliese faz 15 meses de Ituano e bate recorde de permanência
Técnico é o que ficou mais tempo no comando da equipe desde que o ex-craque Juninho Paulista assumiu a gestão
Técnico é o que ficou mais tempo no comando da equipe desde que o ex-craque Juninho Paulista assumiu a gestão
Itu, SP, 13 (AFI) – O treinador Tarcísio Pugliese está batendo recordes no comando do Ituano. Desde que o ex-craque Juninho Paulista assumiu a gestão do “Galo de Itu” nenhum técnico havia ficado mais tempo no comando da equipe que Pugliese: Já são 15 meses, um período excessivo em se tratando de futebol brasileiro.
Tarcísio Pugliese assumiu a equipe em julho de 2.014, tendo deixado o Icasa-CE, que na época fazia boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo era recuperar o Ituano na Série D do Brasileiro e preparar o time para o Campeonato Paulista de 2.015.
Logo de início, Pugliese acertou o time que conseguiu passar de fase na Série D, tendo sido eliminado somente nos pênaltis para o Moto Clube-MAnas oitivas de final do torneio.
No Campeonato Paulista de 2015, o Ituano fez a segunda melhor campanha da gestão Juninho Paulista, ficando apenas atrás da performance do time em 2.014 quando surpreendeu a todos ao conquistar o título de campeão estadual.
O êxito maior de Tarcísio Pugliese como comandante do Ituano foi na Copa do Brasil, quando o time de Itu chegou às oitivas de finais, tendo sido eliminado pelo Inter-RS. Ao longo da competição o Ituano eliminou Portuguesa, Joinville-SC e Goiás-GO.
“Muitas vezes encontramos resistência na manutenção de um treinador. Mas o Tarcísio Pugliese tem o perfil que esperamos em um comandante. Ele é moderno, entende a situação do clube e colabora muito, não só conquistando resultados expressivos, como renovando o time com jogadores da base”, explica Juninho Paulista, gestor do Ituano.
REVELANDO JOGADORES
Atualmente o Ituano está usando a Copa Paulista para preparação e montagem da equipe para a temporada 2016 e, ainda assim, com várias experiências e a ausências de muitos jogadores que foram negociados, o Ituano lidera a competição de forma invicta.
“Importante que surgiu a oportunidade de colocar atletas da categoria de base e isto vem dando resultado. Não tenho medo de apostar em jogadores da base.Já no Campeonato Paulista foram lançados o meia Clayson (negociado com a Ponte Preta) e o zagueiro Léo, ambos com 19 anos. E agora, na Copa Paulista, temos o Bassani, que é meia e o Léo Souza, atacante. Os dois tem apenas 17 anos e são titulares”, explica Tarcísio Pugliese que ainda tem utilizado mais jogadores formados pelo Ituano como os volantes Éverton e Jair, o atacante Guilherme e o zagueiro Luiz Felipe, este também de apenas 17 anos.
“O Ituano é um clube organizado, uma referência de futebol profissional. Nas últimas oito temporadas dirigi times das Séries B e C do Campeonato Brasileiro no segundo semestre apesar de saber que a Copa Paulista é uma competição de menor visibilidade que as competições nacionais, estou motivado para trabalhar sempre buscando uma evolução do time, dentro de fora do campo”, finaliza Tarcísio Pugliese que recusou abordagens de várias equipes que disputam as quatro divisões do Brasil para continuar no Ituano.





































































































































