Série C: Acerto financeiro dificulta renovação de Gladstone e Clementino com o Guarani
Os jogadores querem permanecer no clube, mas não ficaram satisfeitos com a primeira propsota feita pelo clube
O zagueiro Gladstone e o atacante Clementino não se contentaram com os valores oferecidos pelo Bugre.
Campinas, SP, 13 (AFI) – O Guarani segue com o planejamento para a próxima temporada. Entre as prioridades do clube está a renovação com parte do elenco deste ano. Alguns jogadores já estão garantidos e outros foram dispensados. Mas dois atletas em especial continuam negociando com a diretoria. O zagueiro Gladstone e o atacante Clementino não se contentaram com os valores oferecidos pelo Bugre.
A diretoria já afirmou que os jogadores estão nos planos, mas não podem sai da realidade financeira prevista. A intenção do clube é diminuir a folha salarial para evitar novos problemas com atrasos de salários, o que atrapalhou muito o time até o meio desta temporada.
A questão com Gladstone e Clementino, é que os dois são donos de alguns dos maiores salários dentro da equipe. Eles são valorizados no mercado devido a passagens por clubes de maior expressão, como Palmeiras, no caso do defensor, e Grêmio, no caso do atacante. Por isso, existe uma certa dificuldade em adequar os salários a atual política salarial adotada pelo presidente Horley Senna. A tendência, é que a situação dos atletas seja definida até o próximo final de semana. Enquanto isso, aguarda a análise das contrapropostas.
Outros jogadores que ainda estão em processo de negociação são os zagueiros Jonas e Pitty e o meio atacante João Henrique. Os três ainda não responderam a proposta de renovação oferecida pelo Guarani. O restante dos nomes já tem a situação definida.
Edilson Guerra, Bruno Pacheco, Eric, Raoni, Johnnattan, Erik Mamadeira, Serginho Catarinense,Allan Dias, Anderson Cavalo e Malaquias tiveram o contrato rescindido ou foram Pegorari, Oziel, Denis Neves, Léo Rigo, Carpini, Diego Silva e Fumagalli acerteram a renovação,e Marcinho, Guilherme Garutti, Lenon e Watson já tinham contrato válido até o ano que vem.





































































































































