Sub-15: Equipe do XV de Piracicaba se reapresenta com Xandão como treinador

Aos 35 anos, o ex-jogador retorna ao clube que defendeu na Copa Paulista de 2007

Aos 35 anos, o ex-jogador retorna ao clube que defendeu na Copa Paulista de 2007

0002050120680 img

Piracicaba, SP, 13 (AFI) – A equipe Sub-15 do XV de Piracicaba se reapresenta na tarde da próxima quarta-feira, no Barão da Serra Negra, para nova fase de treinamentos. A data marca o início da trajetória do técnico Alexandre Torrezan, o Xandão, à frente da categoria. Aos 35 anos, o ex-jogador retorna ao clube que defendeu na Copa Paulista de 2007. Formado na base do São Paulo, o então defensor atuou na geração que lançou o goleiro Márcio; o lateral-direito Gabriel; o também zagueiro Jean; os meio-campistas Fábio Simplício, Júlio Baptista, Harrison e a principal estrela: Kaká.

O ex-zagueiro atuou ainda por Paraná, Fortaleza, Mogi Mirim e futebol da Síria, entre outros, até encerrar a carreira em 2013 na Internacional de Limeira, quando se tornou auxiliar-técnico. Após esse período, Xandão recebeu o convite da prefeitura de Saltinho, sua cidade natal, para ingressar na Secretaria de Esportes, o que lhe trouxe experiência no convívio com jovens.

Xandão é o novo comandante da equipe Sub-15 do XV de Piracicaba

Xandão é o novo comandante da equipe Sub-15 do XV de Piracicaba

O retorno a Piracicaba atende um dos objetivos do profissional.

“Sempre tive vontade de voltar ao XV. Já conhecia o Carlão (Carlos Querino, coordenador das categorias de formação), o Marlon (gestor do departamento de futebol) e o Ronaldo Guiaro (técnico da equipe Sub 20) e conversando com eles surgiu essa oportunidade. Acertamos tudo e agora espero fazer um ótimo trabalho”, disse.

Xandão conta outro motivo que o fez aceitar o convite para retornar ao Nhô Quim.

“Os diretores me apresentaram o projeto que o clube possui para as categorias de formação e eu gostei. É muito importante contar com garotos da cidade. Estudo bastante futebol, os treinamentos e tudo mais. Fiz estágios com alguns treinadores e esse é o momento de passar aos atletas o que vivi como jogador profissional”, relatou.

Segundo Xandão, comandar o elenco infantil conta com algumas especificidades.

“Nessa faixa etária é fundamental trabalhar o psicológico dos jogadores, transmitir para eles a importância que o esporte em si tem. Além disso, é a hora que deve se aprimorar os fundamentos”, analisou.