Série C: No Canindé, Portuguesa venceu apenas três jogos por dois gols de diferença

O time sofreu oito gols em nove jogos disputados em casa, mas marcou 17 para compensar

O time sofreu oito gols em nove jogos disputados em casa, mas marcou 17 para compensar.

0002050120686 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – No primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova, no Serra Dourada, e agora decide seu futuro no Canindé, no próximo sábado. Para garantir a classificação, a Lusa precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Por isso, é importante que o time não tome gols, já que o gol fora de casa pesa a favor do time de Goiânia. A equipe da capital paulista conseguiu apenas três vitórias por dois gols de diferença e sofreu gols em uma parte considerável das partidas jogadas no Canindé.

Na fase de grupos da Série C, a Lusa sofreu oito gols em nove jogos disputados em seu estádio. Em duas ocasiões, levou dois gols em uma só partida, e em quatro oportunidades teve sua rede balançada uma vez. Apenas em três jogos, o time saiu sem ser vazado pelos adversários. Mas os números da defesa são compensados pelo grande desempenho do ataque. Foram 17 gols marcados no Canindé. Nas duas partidas em que sofreu dois gols, compensou fazendo quatro, nas vitórias por 4 a 2 sobre Juventude e Madureira. Esse é um resultado que classificaria o time diante do Vila Nova, assim como o triunfo por 3 a 0 sobre o Caxias.

Vitória sobre o Juventude foi uma das únicas em que a Lusa venceu por dois gols de diferença

Vitória sobre o Juventude foi uma das únicas em que a Lusa venceu por dois gols de diferença

O restante dos resultados que o time conseguiu em casa dariam a classificação para o Vila. É o caso da derrota por 1 a 0 para o Tupi e dos empate por 1 a 1 com Brasil de Pelotas e Londrina. Por duas vezes, a Lusa venceu por 1 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis. Com o técnico Estevam Soares no comando, os dados mudam um pouco de figura. Com o treinador o time está invicto, já que não era o comandante na derrota para o Tupi e no empate com o Brasil-RS.

Confira o desempenho da Lusa em casa:

(Com Estevam)

Portuguesa 1 x 0 Tombense

Portuguesa 4 x 2 Juventude

Portuguesa 2 x 1 Guaratinguetá

Portuguesa 4 x 2 Madureira

Portuguesa 1 x 1 Londrina

Portuguesa 3 x 0 Caxias

Portuguesa 1 x 0 Guarani

(Sem Estevam)

Portuguesa 0 x 1 Tupi

Portuguesa 1 x 1 Brasil-RS