Punido, Guarani perde dois mandos de campo para a Série C do ano que vem

A pena foi devido ao ocorrido em partida contra a Portuguesa, pela 16ª rodada da terceira divisão nacional

A pena foi devido ao ocorrido em partida contra a Portuguesa, pela 16ª rodada da terceira divisão nacional

0002050120741 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Nesta terça-feira, o Guarani foi punido com a perda de dois mandos de campo, além de multa de R$ 16 mil, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à confusão na partida contra a Portuguesa, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Como não está mais disputando a competição, o Bugre cumprirá a pena na edição do ano que vem, mas ainda pode recorrer da decisão.

Além dos dois jogos de punição, o Brinco de Ouro da Princesa ficará interditado até que haja uma vistoria da CBF provando que o estádio reúne condições de receber novas partidas. O presidente do Guarani, Horley Senna, e o delegado da partida também foram julgados e absolvidos pelo STJD.

Na ocasião da confusão, o time paulistano foi derrotado por 1 a 0 e alegou que sofreu ameaças de membros da diretoria do Guarani, além de terem de se trocar em vestiários com falta de luz.

0002050120741 img

Devido às alegações da Lusa, os campineiros foram enquadrados em atraso, desordem, por não cumprir o regulamenta da competição e por deixar de manter o local de jogo com infraestrutura necessária para a disputa da partida.

Eliminado da Série C ainda na primeira fase, na sexta colocação do Grupo B, o Bugre volta a disputar a Série C em 2016 e, fazendo valer a punição recebida nesta terça-feira, terá de disputar os dois primeiros jogos como mandante, longe do Brinco de Ouro da Princesa. A pena, no entanto, poderia ter custado muito mais ao Guarani, já que poderia chegar a até dez jogos.