Segundona: Eliminado, Lemense faz promoção para trazer público ao estádio

A diretoria do clube, juntamente com a Federação Paulista de Futebol anunciou clube irá aderir ao projeto Futebol Sustentável

A diretoria do clube, juntamente com a Federação Paulista de Futebol anunciou clube irá aderir ao projeto Futebol Sustentável

0002050120894 img

Leme, SP, 14 (AFI) – A eliminação precoce da Segundona do Campeonato Paulista não deixou o Lemense desanimado com a competição. Muito pelo contrário. Em busca de incentivar os torcedores a comparecerem ao estádio nessa reta final de campeonato, a diretoria do clube, juntamente com a Federação Paulista de Futebol anunciou que na partida do próximo domingo, contra o Noroeste, o clube irá aderir ao projeto Futebol Sustentável.

O projeto consiste em permitir que o torcedor troque duas garrafas pet pelo ingresso para o confronto, e tem como objetivos tanto aumentar a médica de público nos estádios como ajudar o meio ambiente. Para os torcedores do Lemense serão disponibilizados dois mil ingressos para a troca.

Edivaldo Ferraz comenta objetivos do Projeto

Edivaldo Ferraz comenta objetivos do Projeto

O representante Edivaldo Ferraz ressaltou o investimento da FPF em trazer a causa para a maioria dos jogos.

“O projeto tem como objetivos principais trazer a família de volta ao estádio, gerar receita ao clube e ao mesmo tempo contribuir com o meio ambiente. E de forma inédita o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, traz esse projeto para a segunda divisão, e estamos realizando com todos os 12 clubes que classificaram para essa fase final da Segundona”, disse o representante.

As doações irão direto para a cooperativa local, Reciclaleme, e serão revertidas 100% a instituição. O cálculo estima que sejam recolhidas cerca de cinco mil garrafas no fim de semana. A troca já foi iniciada no estádio, e funciona das 10 horas até as 18 horas, com funcionários da federação e equipe da cooperativa de plantão. O torcedor que desejar retirar mais de um ingresso, deverá levar o número de garrafas necessárias para a troca.

“Queremos ajudar tanto o Lemense como todos os outros clubes com essa iniciativa. Conseguimos aumentar muito a presença dos torcedores no estádio desde que começamos com o projeto, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro. Aqui em Leme, em que a média de público gira em torno de 200 a 400 pagantes, a ideia é trazer ao menos 2000 pessoas para a partida”, finalizou.