Série C: Árbitro escalado para ASA x Tupi favoreceu equipe alagoana na Copa do Brasil
Jean Pierre Gonçalves não marcou um toque de mão de Didira em confronto que eliminou o Vitória da competição nacional
Didira evitou com a mão o que seria o primeiro gol rubro-negro, mas o aspirante à FIFA Jean Pierre mandou seguir o jogo e não marcou o pênalti claro.
Juiz de Fora, MG, 14 (AFI) – A vitória do Tupi sobre o ASA, por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, foi seguida por muitas reclamações do time de Arapiraca em relação a arbitragem. Agora, ainda a cinco dias do jogo de volta, é a vez dos mineiros reclamarem do árbitro da partida. Jean Pierre Gonçalves Lima, da Federação Gaúcha, foi protagonista de um lance polêmico envolvendo a equipe alagoana na Copa do Brasil, a alguns meses atrás.
O episódio aconteceu no dia 19 de maio, na partida de volta da segunda fase da competição nacional, entre Vitória e ASA. Na ocasião, Didira evitou com a mão o que seria o primeiro gol rubro-negro, mas o aspirante à FIFA Jean Pierre mandou seguir o jogo e não marcou o pênalti claro. A partida terminou em um empate por 2 a 2, resultado que classificou o Fantasma e eliminou o Vitória.
O vice- presidente do conselho gestor do Tupi, Cloves Santos criticou bastante a escolha do ábitro. Segundo o dirigente, é “falta de bom senso escalar um árbitro que teve uma lance polêmico há menos de quatro meses envolvendo o ASA”.
“Ele foi sorteado para um jogo no qual a questão da arbitragem já está marcada (devido às reclamações do ASA sobre o jogo de ida). Sinceramente, nunca vamos conseguir entender os critérios que levam a CBF a colocar no sorteio um árbitro que já teve esse tipo de problema envolvendo um interessado direto”, afirmou em entrevista a Tribuna de Minas.
O Carijó segue se preparando para o confronto decisivo. Após intertemporada em Lima Duarte, a delegação já voltou para Juiz de Fora e segue paro o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, de onde parte para Maceió. O jogo decisivo será realizado às 19 horas da segunda-feira, no Estádio Municipal de Arapiraca.





































































































































