Copa Paulista: "É nosso primeiro mata-mata", diz técnico do União Barbarense

O treinador, acredita que a presença em peso da torcida irá ajudar e muito a empurrar os jogadores em campo

O treinador, acredita que a presença em peso da torcida irá ajudar e muito a empurrar os jogadores em campo

0002050121418 img

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 16 (AFI) – Um caldeirão. É isso que o União Barbarense espera dos torcedores no próximo domingo, às 10 horas, na partida contra o Osasco Audax, que pode definir o futuro da equipe na Copa Paulista.

Com todas os times do Grupo 5 com chance de classificação, o líder Linense soma oito pontos, enquanto o segundo colocado União e o terceiro Osasco Audax somam seis e o lanterna São Bento, cinco.

A pontuação embolada na tabela deixa com que as partidas que ocorrem no final de semana tenham um clima de decisão a mais. E é exatamente assim que o técnico Waguinho Dias encara o embate do Leão da 13.

Waguinho Dias espera presença da torcida do União Barbarense

Waguinho Dias espera presença da torcida do União Barbarense

“Pode ter certeza que todos os jogadores que vão entrar em campo estão encarando essa partida como na verdade o primeiro mata-mata. Com todas as quatro equipes com condições de classificação, o objetivo é entrar no ritmo de jogo e dar o nosso máximo”, disse.

Com a vantagem de jogar em casa, o Leão da 13 vêm realizando grandes campanhas para trazer o torcedor ao estádio. O treinador, acredita que a presença em peso da torcida irá ajudar e muito a empurrar os jogadores em campo.

“Com a torcida é outra coisa. Os jogadores jogam mais pra frente, são empurrados pela arquibancada. Então não só eu, como toda a equipe, esperamos que o torcedor ajude e venha inflamar o estádio, faça um verdadeiro caldeirão. Estamos esperando o comparecimento em massa do torcedor”, pediu o treinador.

O técnico também aproveitou para comentar o empate fora de casa contra o lanterna São Bento na última rodada e lamentou os erros da arbitragem que, segundo ele, influenciaram no resultado.

“Voltamos bem tristes de Sorocaba porque toda a equipe se portou muito bem e merecíamos a vitória. Infelizmente o árbitro anulou um gol legítimo nosso e ainda deixou de dar alguns pênaltis a nosso favor. Além disso, também acabamos desperdiçando muitas chances de gol, e por causa desse empate a decisão vai ficar como dever de casa mesmo”, analisou.

Para o confronto, o atacante Léo ainda é dúvida para Waguinho, pois sofreu uma torção no tornozelo e aguarda a decisão do departamento médico. A única baixa confirmada é a do volante Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Rafael Tufa.