Copa Paulista: Líder de grupo "embolado", Penapolense espera jogo duro contra Nacional

O treinador Paulinho Kobayashi lembra que o último bom resultado e a vantagem na tabela não servem como tranquilizantes para o elenco

O treinador Paulinho Kobayashi lembra que o último bom resultado e a vantagem na tabela não servem como tranquilizantes para o elenco

0002050121429 img

Penápolis, SP, 16 (AFI) – Vencer o Rio Branco em casa na rodada do meio da semana pelo placar de 3 a 1 e ocupar a primeira posição do Grupo 7 pode parecer uma situação confortável para o Penapolense. Mas não é assim que o técnico Paulinho Kobayashi encara a partida decisiva do próximo domingo.

Líder da chave com oito pontos, o Penapolense integra um dos grupos mais “embolados” da fase da competição. Todos na cola com exatamente seis pontos, Rio Branco, Paulista e Nacional só precisam de uma vitória para ultrapassar a equipe.

Paulinho Kobayashi espera jogo duro contra o Nacional

Paulinho Kobayashi espera jogo duro contra o Nacional

Com isso, o treinador lembra que o último bom resultado e a vantagem na tabela não servem como tranquilizantes para o elenco, que treinou normalmente desde a última quinta-feira e pretende entrar com tudo no próximo confronto, diante do Nacional, que acontece no próximo domingo, às 10 horas, em São Paulo.

“Temos a consciência de que ainda não estamos classificados. Precisamos entrar com os pés no chão, sabendo que estamos em um grupo bem complicado e que com todos os jogos acontecendo no mesmo horário, o clima de decisão fica maior ainda. Será um jogo complicado sem dúvidas, e entraremos com sede de vitória independente da colocação na tabela”, analisou o técnico.

Se recuperando da partida de quarta-feira, o elenco já poderá contar com a volta do zagueiro Ricardo Duarte, que desfalcou a equipe na última partida por conta do terceiro cartão amarelo. Já a principal dúvida é o atacante Paraíba, que sofreu uma contusão na última partida e pode desfalcar a equipe.