Linense x São Bento - Decisão no “Gilbertão”

Em termos de classificação, uma vitória simples classifica o Linense, que pode empatar e ainda obter a vaga dependendo do jogo Barbarense e Audax

Em termos de classificação, uma vitória simples classifica o Linense, que pode empatar e ainda obter a vaga dependendo do jogo Barbarense e Audax

0002050121453 img

Lins, SP, 16 (AFI) – A eletrizante última rodada da segunda fase da Copa Paulista, torneio que dá uma vaga para a Copa do Brasil, colocará frente neste domingo, ás 10 horas no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, na disputa por uma das vagas no grupo cinco, dois tradicionais clubes do estado: Linense e São Bento.

O grupo é liderado pelo Elefante de Lins, com oito pontos, contra seis de Barbarense e Osasco, e ainda cinco pontos do São Bento. Na partida do primeiro turno, o Linense venceu em Sorocaba, por 1 a 0. Portanto, além da vitória fora de casa, o jogo tem clima de revanche para o Bentão.

Drey precisa da vitória para garantir classificação

Drey precisa da vitória para garantir classificação

O Linense, do técnico Moises Egert vem de empate fora de casa com o Osasco, placar lamentado pelos torcedores pois o time vinha vencendo e cedeu o empate. O São Bento, de José Luiz Drey viveu drama semelhante pois ganhava o jogo em casa contra o Barbarense mas tomou o gol que deu a igualdade ao Leão da Treze.

Em termos de classificação, uma vitória simples classifica o Linense, que pode empatar e ainda obter a vaga dependendo do jogo Barbarense e Audax. O São Bento precisa ganhar a todo custo. Se perder ou empatar terá que fazer as contas para entrar entre um dos dois melhores terceiros colocados.

#EUACREDITO
Ao empatar na quarta-feira no CIC por 1 a 1 com o União Barbarense, pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista, depois de estar vencendo por 1 a 0, o São Bento perdeu uma grande. Agora a situação complicou muito, mas apesar das dificuldades, o treinador do Azulão, José Luiz Drey ainda acredita na vaga.

Drey disse que é perfeitamente possível ao São Bento vencer o jogo na distante Lins domingo, embora a vitória não tenha vindo na quarta-feira.

“Somente dependemos de nossas forças e não dependemos dos outros. Se vencermos o Linense lá estaremos classificados. O importante é não deixar a peteca cair e manter a moral do grupo elevada para o último jogo e entrarmos determinados em Lins”, destacou Drey.

O treinador disse que já esperava um jogo difícil, contra o União.

“Enfrentamos um time bem postado e que tem no toque de bola e a bola área seu forte. Foi um jogo franco no segundo tempo, mas se tivéssemos caprichado mais no passe, poderíamos ter colocado um de nossos atacantes na cara do gol.mas vamos buscar essa classificação em Lins”, finalizou Drey.

Lucão e Roberto Silva recuperados de lesão podem voltar,mas Guilherme Garré, com inflamação na garganta, não joga. Assim como o meia Markinho que ficará 60 dias fora por conta de uma fratura no dedo da mão.

Moisés Egert comanda o Linense

Moisés Egert comanda o Linense

BASE MANTIDA
No Elefante, o técnico Moisés Egert está satisfeito com o time e poderá manter a base que empatou contra o Audax. Embora o empate em casa possa lhe garantir, Egert quer evitar surpresas e com o apoio de seu torcedor quer um time jogando pra cima e buscando o resultado contra os azuis de Sorocaba. O treinador não poderá contar com o meia Rafael Chorão e o lateral direito Felipe Tavares, que tomaram o terceiro amarelo e portanto são dois ingredientes fora da partida.

O Gerente Fausto Momente espera que o Linense cumpra o seu objetivo no seu estádio e vença a partida, classificando o time em primeiro lugar do grupo

“Estamos confiantes, mas estamos também cautelosos. O São Bento é um time bastante forte, que a sua atual classificação no grupo, não significa nada, porque dependendo da outra partida, poderá até classificar em primeiro lugar do grupo. Aqui só tem uma coisa e quero deixar isso bem claro: o Linense vai jogar para bater o São Bento e classificar em primeiro lugar do nosso grupo. Os demais times não nos interessam: o nosso foco é aqui em Lins e mostrar para a torcida que também sabemos ganhar no “Gilbertão”, que não sabemos ganhar somente em casa. E para isso deixo também aqui um apelo à nossa torcida: que domingo venham apoiar o nosso time, marquem presença, porque o Clube Atlético Linense é a torcida“, comentou Fausto.