Fernandópolis 1 x 1 EC São Bernardo - Fefecê retorna à Série A3 após 18 anos!

Um simples empate já garantia o time de Fernandópolis na Série A3 do ano que vem. E foi o que aconteceu

Um simples empate já garantia o time de Fernandópolis na Série A3 do ano que vem. E foi o que aconteceu

0002050121673 img

Fernandópolis, SP, 17 (AFI) – Após 18 anos, o Fernandópolis está de volta a Série A3, considerada Terceira Divisão do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o Fefecê empatou com o EC São Bernardo, por 1 a 1, no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, pela penúltima rodada da fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.

Um simples empate já garantia o Fernandópolis na A3 de 2016, e foi justamente o que aconteceu. O time chegou aos 18 pontos e se manteve na liderança do Grupo 4. Não pode ser mais ultrapassado pela Inter de Bebedouro, com 14, faltando apenas uma rodada para o término desta fase. O Noroeste, com 13, ainda jogará no domingo contra o lanterna Lemense, na cidade de Leme.

Já o EC São Bernardo se manteve na quarta posição, com 13 pontos. Terá que torcer por um tropeço do Noroeste para entrar em campo na última rodada com chances de acesso. Do contrário permanecerá na Segunda Divisão.

CAMPANHA
Para conquistar o acesso antecipado na Segundona, o Fernandópolis fez 27 jogos, sendo 14 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas. O ataque marcou 52 vezes, enquanto a defesa sofreu 22. O Fefecê soma 40 pontos ganhos em todas as fases, e seu artilheiro é Henrique Coelho, com 11 gols assinalados. Durante a campanha o clube foi dirigido por dois técnicos: Carlinhos, hoje no Olímpia, e agora Betão Alcântara.

Competente técnico Betão Alcantara na comemoração do acesso à Série A3.

Competente técnico Betão Alcantara na comemoração do acesso à Série A3.

EQUILIBRADO EM BRANCO
Fernandópolis e EC São Bernardo sofreram com o forte calor na tarde deste sábado. Fizeram um primeiro tempo equilibrado, ainda que os visitantes tiveram maior posse de bola. O Bernô chegou com perigo aos 27 minutos, quando Washington arriscou da entrada da área e quase acertou o canto do goleiro Rafael.

Aos 42, o time da casa deu o troco e por pouco quase inaugurou o marcador com o meia Radsley, que dentro da área encheu o pé e a bola acertou travessão. No último lance do primeiro tempo, a Águia tentou contra-ataque, mas o árbitro não deu prosseguimento no lance, para loucura dos jogadores no meio-campo.

NA SÉRIE A3
Na etapa complementar o time da casa voltou mais aceso no jogo e logo a um minuto abriu o marcador com Billy, que aproveitou o passe de Diego Choque. O atacante fernandopolense entrou rápido entre a zaga adversária e deu um toque sutil de cabeça. O São Bernardo teve tudo para deixar tudo igual no toque de Chuck, que acertou a trave aos 10 minutos.

Quatro minutos depois quase o segundo do Fefecê. Choque, dentro da pequena área tocou com precisão para uma excelente defesa de Brenno que de mão trocada mandou a bola para escanteio. Em busca do tento de empate, o meia Lucas, aos 18 minutos, só não empatou graças a defesa do número um fernandopolense que fez um milagre.

Cinco minutos depois não teve jeito e Washington não desperdiçou, deixando tudo igual. Aos 32 minutos, Netinho poderia matar de vez e o jogo ao perder na cara do gol uma excelente oportunidade. Os visitantes teve tudo para virar com Chucki, aos 36 ao tocar e a bola sair para fora. Final, 1 a 1, e o Fernandópolis na Série A3.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela última rodada, com todos os jogos programados para o próximo dia 25, ás 10 horas, o Fernandópolis vai até Bauru encarar o Noroeste. Por outro lado, o São Bernardo recebe o Manthiqueira, no Baetão.