Seleção FI da Segundona com técnico do Fefecê e atacante que colocou o Olímpia na A3

O time foi escalado no tradicional 4-4-2 e com jogadores de times que estarão na A3 do ano que vem

O time foi escalado no tradicional 4-4-2 e com jogadores de times que estarão na A3 do ano que vem

0002050122379 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – O final de semana foi de festa para Fernandópolis e Olímpia, que conquistaram o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Seleção FI da penúltima rodada da fase final foi definida no tradicional 4-4-2 e tem Betão Alcântara como técnico. Outro destaque é Aldir, do Olímpia.

Confira a Seleção FI da penúltima rodada:

Goleiro: Rafael (Fernandópolis)
O goleiro do Fernandopolis fechou o gol contra o EC São Bernardo, que viajou até o interior paulista afiado em busca de manter as esperanças de acesso. Com pelo menos 3 defesas incríveis, o arqueiro ajudou seus companheiros a conquistar importante vaga entre os 60 principais times do Estado de São Paulo.

Lateral direito: Alisson Pirinha (Noroeste)
O Noroeste está a uma rodada de conquistar o acesso e na penúltima rodada da segunda fase, brilharam os alas nordestinos, com destaque para a atuação de Alisson Pirinha. Um verdadeiro “avião”pelo lado direito do ataque da Maquininha Vermelha, Alisson participou ativamente das jogadas de ataque de sua equipe, além de fechar a goleada marcando gol após assistência perfeita do meia Marcelo Santos, que entrou na segunda etapa.

Zagueiro: Glauco (Olímpia)
Regularidade é a palavra que pode descrever o bom zagueiro do Olímpia, que vem fazendo ótimas apresentações, fazendo com que a equipe conquistasse o acesso com uma rodada de antecedência. Na partida contra o Taboão da Serra fora de casa, o jogador foi decisivo anulando as principais peças de articulação e não deixando com que o time da grande São Paulo crescesse na partida após abrir o placar.

Zagueiro: Guilherme (São Carlos)
Todo grande time precisa de elenco e o São Carlos tem demonstrado que foi muito bem montado para conquistar o acesso e manter as esperanças de título na divisão. O zagueiro Guilherme não é titular absoluto da equipe, mas sempre que chamado da conta do recado. Por este motivo e por ter conseguido manter sua defesa sem sofrer gols na dura partida contra o Jabaquara, o jogador mereceu lugar nesta seleção.

0002050122383 img

Lateral esquerdo: João Vitor (Inter Bebedouro)
O experiente João Vitor foi o ponto alto da equipe do Lobo Vermelho em Guaratinguetá, aproveitando bem as descidas ao campo de ataque e as vezes surgindo como um verdadeiro ponta. Muito agudo, ele e seus companheiros jogam todas as suas fichas contra o Lemense em casa, além de torcer contra o Noroeste para garantis o retorno a série A3 em 2016.

Volante: Pedro (Assisense)
Mesmo sem conseguir repetir a grande campanha da primeira fase, a equipe do Assisense não jogou a toalha em nenhum momento e vem enfrentando os seus adversários de igual para igual. Um dos símbolos deste time é o volante Pedro, que tem se entregado desde a primeira partida do campeonato e vem ganhando o torcedor local. Na partida contra o Grêmio Prudente, especialmente na segunda etapa, a equipe de Assis foi pressionada e só não sofreu o gol pela eficiência de seus marcadores.

Volante: Mateus Oliveira (EC São Bernardo)
O São Bernardo acabou ficando sem a possibilidade de ascender a série A3 após o empate em Fernandópolis, mas apresentou um ótimo futebol e poderia ter saído com a vitória. mais uma vez o destaque da equipe ficou por conta do volante Matheus Oliveira que jogou e marcou como ninguém.

Meia: Eric (Jabaquara)
Destaque individual e artilheiro da equipe do Jabaquara o meia-atacante Eric provou mais uma vez seu valor em São Carlos, onde o Jabuca lutou pelo gol até o último minuto da partida. Com jogadas rápidas e finalizações a gol, o jogador só parou no goleiro Tom que fez grande atuação e impediu a derrota, colocando a Águia na final da Segundona de 2015.

Meia: Bruno Ribeiro (Grêmio Prudente)
Outro jogador experiente desta divisão, foi muito presente durante os noventa minutos de partida na articulação do time predestino, que mesmo com um jogador a menos foi mais efetivo e mereceu vencer a partida.

Atacante: Aldir (Olímpia)
Com dois gols, o atacante do Olímpia colocou a equipe azul a um passo da série A3 no sábado, acesso confirmado na manhã do domingo. Com presença de área marcante, fez bem o seu papel substituindo o artilheiro Douglas que vem sofrendo com contusões ao longo do campeonato.

0002050122379 img

Atacante: Billy (Fernandópolis)
Conhecido pelas inúmeras vezes que foi goleador máximo da série A3, o atacante Billy conhece o caminho do gol e foi coroado com o gol do acesso do Fefecê, no empate frente ao Cão do ABC. Trazido na segunda fase pelo técnico Betão Alcântara, o atacante não decepcionou e fez a festa da equipe que retorna após anos de espera.

Técnico: Betão Alcântara (Fernandópolis)
Foi o terceiro técnico do Fernandópolis ao longo desta segundona paulista e com olhar observador e facilidade para trabalhar com jovens talentos, ajeitou a equipe e conquistou mais um acesso na carreira. Vencedor como atleta profissional, não é de hoje que Betão faz bons trabalhos no interior de São Paulo, com marcantes passagens por Rio