River Plate x Chapecoense - Chape desafia atual campeão para fazer história

O clube catarinense tem como objetivo permanecer na divisão principal do brasileiro, mas não vai deixar a chance escapar na Sul-Americana

O clube catarinense tem como objetivo permanecer na divisão principal do brasileiro, mas não vai deixar a chance escapar na Sul-Americana

0002050122485 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A Chapecoense vai viver um momento único em sua história nesta quarta-feira, quando enfrentará o River Plate às 22h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Verdão está participando de seu primeiro torneio continental e quer terminá-lo com chave de ouro e porque não com o título.

A Chapecoense vem fazendo uma campanha surpreendente. A Chape passou pela Ponte Preta no duelo entre brasileiros e, na sequência, eliminou o Libertad, um dos cotados ao título. Contra a Macaca, a Arena Condá foi a grande arma. Agora, contra a equipe paraguaia, a classificação saiu das penalidades máximas.

O River Plate, por sua vez, entrou apenas nas oitavas de final, pois defende o título conquistado na temporada passada. O clube argentino é também o atual campeão da Libertadores e grande favorito. Contra o LDU fez valer o fator casa para avançar, ao vencer por 2 a 0 no Monumental, e perder por 1 a 0 na Casa Blanca. A cabeça, porém, está no Mundial.

HISTÓRICO!
Em sua primeira competição continental, a Chapecoense vem fazendo bonito e já tem um jogo histórico pela frente. O Verdão, que já se encontra em Bueno Aires, irá enfrentar o temido River Plate por uma vaga na semifinal da Sul-Americana. O técnico Guto Ferreira comandou um treino leve nesta terça-feira e ensaio o time titular, que terá a volta do goleiro Danilo. A tendência é que a escalação seja semelhante aquela que surpreendeu o Grêmio.

Chapecoense já está na Argentina para o

Chapecoense já está na Argentina para o “jogo da vida”

A principal dúvida é no meio de campo. William Barbio e Ananias disputam um vaga na equipe titular. O primeiro tem uma leve vantagem, mas a definição deve acontecer minutos antes da partida. Já no ataque, Túlio de Melo deve seguir entre os 11, enquanto Bruno Rangel fica como opção no banco de reservas.

“É um desafio histórico pra nós jogadores e também para a Chapecoense. Sabemos das dificuldades de enfrentar o River, mas se chegamos até aqui é porque temos condições de jogar de igual para igual”, comentou o meia Nenén.

LÁ VEM O RIVER!
Nunca é fácil superar o River Plate e desta vez não será diferente. O clube argentino é o atual campeão da Libertadores e quer fazer bonito também na Sul-Americana. O técnico Marcelo Gallardo ainda não definiu o time que entrará em campo. Os desfalques são, principalmente, no setor ofensivo, já que não poderá contar com Nicolás Bertolo e Lucas Alario.

River Plate pronto para o confronto diante da Chapecoense

River Plate pronto para o confronto diante da Chapecoense

Com isso, o treinador deve optar por Saviola ou Lucho González no ataque. Gonzalo Martínez, por sua vez, ficará com a vaga no meio de campo. Gallardo quer construir o resultado em casa para entrar mais leve no jogo de volta diante da Chapecoense. O treinador apontou ainda os pontos fortes do adversário desta quarta-feira.

“A Chapecoense não tem a mesma expressão de muitos outros clubes brasileiros, mas é perigosa quando atua em seu estádio. Sabe jogar muito bem pelos lados de campo e vai criar inúmeras dificuldades. Precisamos de um bom resultado para irmos mais leve ao Brasil”, afirmou o treinador.