Série C: Presidente do Fortaleza confirma saída de Chamusca e critica treinador

Jorge Mota criticou a postura do ex-técnico do Leão na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro

Jorge Mota criticou a postura do ex-técnico do Leão na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

0002050122652 img

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Marcelo Chamusca não é mais técnico do Fortaleza. Após nota publicada na página do Facebook do treinador, foi a vez da diretoria do clube confirmar a saída. Durante o pronunciamento oficial, o presidente Jorge Mota agradeceu os serviços prestados pelo profissional, mas também criticou alguns métodos adotados na preparação do time na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O time foi eliminado nas quartas de final para o Brasil de Pelotas e não conseguiu o acesso à Série B.

“O Fortaleza foi o time que teve mais televisionamento de jogos, todo mundo sabia como a gente jogava. Então, imaginava que a gente fizesse alguma modificação para confundir um pouco o adversário. Não confundimos o adversário, não tem problema. Então que fôssemos para cima do adversário. Faltou agressividade. Mas não tivemos a força ofensiva necessária”, desabafou o cartola.

Jorge Mota confirmou que Marcelo Chamusca não é mais técnico do Fortaleza

Jorge Mota confirmou que Marcelo Chamusca não é mais técnico do Fortaleza

Jorge Mota também não se mostrou satisfeito com o a blindagem feita pelo técnico, com treinos fechados durante toda a fase eliminatória da competição. Para ele, o artifício não foi bem utilizado, já que o time que entrava em campo era sempre o mesmo.

“Tínhamos um bom elenco, bem capacitado, até porque passamos vários dias aqui presos e blindados, pra quando anunciar o time, anunciar o mesmo time? Então, não precisava ter blindado”, reclamou.

Marcelo Chamusca, de 49 anos, comandou o Tricolor entre janeiro a outubro de 2014 e março a outubro de 2015. No total, foram 86 jogos à frente da equipe, com 50 vitórias, 27 empates e nove derrotas. O técnico obteve o título do Campeonato Cearense deste ano, chegou às quartas de final da Copa do Nordeste e levou duas vezes o Leão às quartas de final do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador terminaria no fim deste ano.

“Desejo sucesso ao Fortaleza e que o clube siga sonhando alto, do tamanho da história e torcida que tem. Reitero meus agradecimentos a todos que, de alguma forma, foram importantes em todo este período e dividiram alegrias e tristezas conosco”, afirmou o ex-treinador do Leão em sua página do Facebook.