Copa Paulista: "Está praticamente fechado", diz Jamelli sobre futuro comando no Independente

Bons nomes surgiram no escritório da empresa Arte da Bola, as primeiras opções foram Marcio Bittencourt, ex Corinthians e Tuca Guimarães, atualmente treinador do Nacional

Bons nomes surgiram no escritório da empresa Arte da Bola, as primeiras opções foram Marcio Bittencourt, ex Corinthians e Tuca Guimarães, atualmente treinador do Nacional

0002050122870 img

Limeira, SP, 22 (AFI) – O futuro comandante do Independente já está praticamente definido. Paulo Roberto Jamelli, de 41 anos, ex jogador do São Paulo, Santos, Corinthians, Zaragoza e Seleção Brasileira, está muito próximo de ser o substituto do técnico Álvaro Gaia. Como o atual comandante acertou com o Taubaté para o próximo ano, a empresa Arte da Bola, que administra o futebol do Independente, corre no mercado em busca de um novo comandante para equipe, visando a preparação do time para estadual de 2016.

Bons nomes surgiram no escritório da empresa Arte da Bola, as primeiras opções foram Marcio Bittencourt, ex Corinthians, Tuca Guimarães, atualmente treinador do Nacional da Capital e também o de Moisés Egert, que comanda a Linense na Copa Paulista.

Jamelli define futuro no Independente no próximo sábado

Jamelli define futuro no Independente no próximo sábado

Também nomes de treinadores experientes foram analisados, como o de Carbone, ex Palmeiras e Guarani, Luis Muller ex Portuguesa Santista, Edson Só, ex XV de Piracicaba, e até o de Jorge Parraga, atualmente na arquirrival, Internacional de Limeira.

Mesmo com tantas boas opções, o nome mais próximo de ser anunciado é o de um novato na função, Paulo Roberto Jamelli, que a muito tempo tem mostrado ter um ótimo relacionamento com o investidor do Independente, Dr Anivaldo dos Anjos Filho, e com o Presidente da empresa Arte da Bola, Pedro Henrique dos Anjos.

No ultimo sábado, Paulo Jamelli se reuniu com a diretoria da empresa gestora do Independente, e o projeto apresentado pelo ex volante da seleção, foi o que mais agradou os dirigentes da equipe Limeirense. Jamelli já estaria contactando alguns nomes, de profissionais experientes para compor a sua comissão técnica, já que apenas o preparador de goleiros Leandro Silva, o Léo, deverá ficar em Limeira. O atual auxiliar técnico André Ricardo, o Andrézão, e também o preparador físico Fábio Rodrigues, acompanharão o técnico Álvaro Gaia, na equipe do Taubaté, com o encerramento da participação do Independente na Copa Paulista.

“Recebi o contato do Independente e está praticamente fechado. Sábado estarei no jogo da equipe contra o Penapolense e vou conversar com o Pedro (diretor do Arte da Bola) para acertar os últimos detalhes. Mas é 99% de chance de isso acontecer”, disse em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Sendo anunciado oficialmente, Jamelli participará de um projeto de transição com o técnico Álvaro Gaia, durante a participação da equipe na Copa Paulista de Futebol. Jamelli ficará em Limeira, participando do dia a dia do Independente, até o encerramento da participação da equipe na Copa Paulista. Jamelli assumirá a função de técnico do Independente, apenas na pré-temporada da equipe Limeirense visando a preparação da equipe para o Campeonato Paulista da série A2.

O Independente se classificou para as quartas de finais da Copa Paulista, e enfrenta no próximo sábado, as 19 horas, no Estádio Comendador Agostinho Prada – em Limeira, a equipe da Penapolense.

FORA DOS GRAMADOS
Após encerrar a carreira como jogador de futebol profissional, Jamelli adquiriu ótima experiência como dirigente. Mesmo não obtendo sucesso ainda na carreira de treinador, caso acerte com o Independente, é municiado de grande experiência no futebol Brasileiro e Europeu, e poderá colocar em pratica na equipe Limeirense, que lhe oferece um grande planejamento para reiniciar a carreira como treinador.

Como gerente de futebol, atuou nas equipes do Grêmio Barueri, Coritiba e também no Santos, a onde foi ídolo como jogador. Teve uma rápida experiência como treinador no ano de 2011, na equipe do Marcílio Dias. A falta de planejamento na equipe de Santa Catarina, não colaborou com o sucesso na Jamelli na sua primeira experiência como treinador, fazendo uma campanha irregular no Campeonato Catarinense de 2011.

Como jogador, teve a oportunidade de ser treinador por técnicos consagrados, como: Tele Santana, Muricy Ramalho, Zagallo, Cabralzinho, Tite, Levir Culpi, Marcelo Oliveira, e outros nomes importantes na função, no futebol Europeu.