Série C: Técnicos semifinalistas da Série D são cotados para assumir o Fortaleza
Após a saída de Marcelo Chamusca, diretoria do Leão cogitou nomes de Marcelo Veiga e Flávio Araújo
Após a saída de Marcelo Chamusca, diretoria do Leão cogitou nomes de Marcelo Veiga e Flávio Araújo
Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Após Marcelo Chamusca fracassar na infinita missão de colocar o Fortaleza de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, outro vai assumir essa ingrata responsabilidade. Com a demissão do treinador, o clube já começa a busca por um novo nome para comandar o Leão. Três opções estão ganhado força nos bastidores do clube. Entre eles, dois técnicos que conseguiram acesso neste ano: Flávio Araujo, do River-PI, e Marcelo Veiga, do Botafogo-SP.
Um dos principais cotados é o cearense Flávio Araújo, que promoveu o River-PI para a Série C e ainda disputa o titulo da Série D. O técnico já passou pelo fortaleza em duas oportunidades: 1999 e 2011, anos em que o clube também disputava a terceira divisão nacional. Conhecido como “Reio do Acesso”, Flávio tem cinco acessos na carreira, com quatro clubes diferentes.
Quem também está na briga é Marcelo Veiga, que colocou o Botafogo-SP na Série C de 2016, e assim como Flávio Araújo está na disputa pelo título da Série C. O presidente Jorge Mota afirmou que o clube quer “resolver a situação o mais rápido possível”.Outro nome forte é o de Sérgio Soares, que já comandou o rival Ceará e até pouco tempo comandava o Bahia. Em seus últimos trabalhos, conquisto dois vices da Copa do Nordeste, mas não teve sucesso nos acessos.





































































































































