Pintado avalia contratações pontuais para o Guarani em 2016

Treinador destaca reestruturação do clube e planeja montagem de um elenco forte visando o acesso à Série A2.

Treinador destaca reestruturação do clube e planeja montagem de um elenco forte visando o acesso à Série A2.

0002050122942 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Depois de fazer bela campanha no comando do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro e ter o contrato renovado para a próxima temporada, o técnico Pintado planeja a montagem do time que irá buscar o acesso à elite paulista. Analisando possíveis reforços, o treinador destacou a intenção de contar apenas com contratações pontuais, que possam agregar qualidade ao atual elenco do Bugre.

“Diferente de outros anos, o Guarani não irá contratar 20 jogadores, pois uma base será mantida junto com alguns nomes vindos das nossas categorias de base. As poucas contratações que serão feitas possuem como objetivo fortalecer o grupo que já está aqui”, afirmou o comandante.

Pintado confia na base do Guarani para a próxima temporada

Pintado confia na base do Guarani para a próxima temporada

Pintado assumiu o comando do Bugre durante a Série C deste ano e nesse período obteve quatro vitórias e um empate, números que correspondem a um aproveitamento de 87% dos pontos possíveis. Outro fator que faz o treinador acreditar em uma próxima temporada vitoriosa é o momento de reconstrução pelo qual passa a equipe do Brinco de Ouro atualmente.

“O momento é de reestruturação em todos os sentidos. Hoje em dia, o clube procura fazer um papel sério ao cumprir com todos os seus compromissos junto com a modernização da estrutura física pertencente ao clube. Portando, estamos em uma etapa de crescimento”, explicou o profissional.

A última vez que o Guarani conseguiu o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista aconteceu em 2011, temporada que o time de Campinas terminou a competição como o seu vice-campeão.