Copa Paulista: Nacional jogará 180 minutos ‘no limite” para fazer história

O treinador do Naça, Tuca Guimarães, falou das vantagens e desvantagens em jogar a primeira em casa, na capital

O treinador do Naça, Tuca Guimarães, falou das vantagens e desvantagens em jogar a primeira em casa, na capital

0002050123100 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Nacional jogará no seu limite maior, a primeira partida do “mata-mata” das quartas de final da Copa Paulista, contra o Linense, neste sábado ás 16 horas no Estádio Nicolau Alayon, na capital, paulista. A análise foi feita pelo técnico Tuca Guimarães, em declaração ao Futebol Interior.

O treinador do Naça falou das vantagens e desvantagens em jogar a primeira em casa, na capital, e decidira segunda, num “caldeirão”, como será Lins na partida decisiva do“mata-mata”.

”Vai depender do que fizermos no primeiro jogo. Se conseguirmos sair com uma vantagem, passa a ser interessante para o segundo jogo e transfere (para o Linense), a responsabilidade. Mas será um jogo difícil, com uma equipe gabaritada e toda atenção é pouca. Precisamos jogar no nosso limite se quisermos ter alguma chance”, disse.

O treinador do Naça falou das vantagens e desvantagens em jogar a primeira em casa

O treinador do Naça falou das vantagens e desvantagens em jogar a primeira em casa

O treinador acredita que será um emparelhamento dificílimo, contra uma equipe que investiu muito para o torneio, com uma grande estrutura, mas que o Nacional está trabalhando muito e dando atenção a cada detalhe para levar vantagem no primeiro jogo.

“Trata-se de uma decisão de 180 minutos, onde esperamos com que o Nacional faça história, embora respeitando o Linense, que vem com uma grande campanha e sabedores das dificuldades que encontraremos, mas queremos seguir mais longe na competição”, comentou Guimarães.

COMPLETO
A semana foi usada, segundo o treinador para estudar detalhadamente o adversário, simulando algumas situações de jogo. O treinador falou do tema da palestra para os jogadores antes da partida.

“Agora temos que levar isso (o que foi treinado) para a realidade do campo. Nosso time está muito motivado por ter chegado entre os oito, mas estamos aqui agora e almejamos algomelhor”, frisou.

NÚMEROS
O Naça é o dono daquinta melhor performance entre os 19 times, com 23 pontos em 14 jogos, com 6 vitórias, 5 empates, 21 gols marcados e 12 sofridos. O Linense tem uma das três melhores campanhas da Copa Paulista de 2015, ao lado de Mirassol e Ituano, O time de Lins somou 28 pontos em 14 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, mas perde no saldo de gols, 11 (22 marcados e 11 sofridos), nas duas fases.