Tupi x Londrina - Carijó quer aproveitar decisão para se vingar do Tubarão

Na fase de grupos, o time paranaense levou a melhor duas vezes para cima dos mineiros

Na fase de grupos, o time paranaense levou a melhor duas vezes para cima dos mineiros.

0002050123211 img

Juiz de Fora, MG, 23 (AFI) – O pior já passou na Série C do Campeonato Brasileiro. Após semanas de tensão, Tupi e Londrina conquistaram a tão sonhada vaga para a Série B, mas neste final de semana voltam a campo para brigar por uma chance de disputar o título da terceira divisão nacional. O jogo de ida das semifinais da competição está marcado para às 19h30 deste sábado, no Estádio Mário Helêno.

Não será a primeira vez que os dois times se enfrentam neste ano. Ainda na primeira fase do campeonato, quando ambos eram integrantes do Grupo B, aconteceram dois embates que penderam para o mesmo ledo. Nas duas oportunidades, o Tubarão venceu o Carijó, que ainda está engasgado com os resultados. Na primeira vez, em Juiz de Fora, por 1 a 0, e depois um expressivo 3 a 0 no Estádio do Café, em Londrina. Na classificação geral o time paranaense também foi melhor, se classificando para as eliminatórias na liderança da chave, com 34 pontos. O Tupi ficou no terceiro lugar, com 30.

O Londrina já venceu o Tupi duas vezes neste ano

O Londrina já venceu o Tupi duas vezes neste ano

ENGASGADO

O Tupi-MG tem um desfalque certo para a partida. O lateral-esquerdo Bruno Ré recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Mas esse não é o único problema do time. O técnico Leston Júnior tem oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O que significa que a probabilidade de ter desfalques para a partida decisiva em Londrina, no dia 2 de novembro, é muito grande. A lista tem Glaysson, Osmar, Sidimar, Rafael Jataí, Felipe Alves, Kaio Wilker, Marco Goiano e Carlos Renato.

Mesmo com a vantagem do Tubarão no últimos confronto, Felipe Augusto, atacante do Carijó, acredita que a situação agora é outra e ainda explicou porque o time foi derrotado duas vezes na primeira fase. Segundo o jogador, a postura do Tupi será completamente diferente nas duas partidas que valem vaga para a final da terceira divisão nacional. Além disso, Felipe ressalta que o maior peso já foi tirado das costas, com a vaga garantida na Série B de 2016, o que dá mais tranquilidade para o time se preparar para os jogos.

Germano é um dos desfalques do Londrina para  a partida

Germano é um dos desfalques do Londrina para a partida

“Não sou um cara de colocar desculpa em derrota. Mas acho que os dois jogos foram diferentes. No primeiro jogo, em Juiz de Fora, o foco era a Copa do Brasil e o time entrou um pouco modificado na frente naquela partida. Acabou que saímos derrotados. No segundo jogo, lá, entramos para o jogo sabendo que estávamos classificados. Querendo ou não, a gente entra um pouquinho relaxado e eles precisavam da vitória para se classificar”, disse o atacante.

TEM BAIXA

O Londrina não conta muito com a vantagem que levou nos outros jogos. Até por isso, todo o time tem se mostrado bastante preocupado com a partida e durante toda a semana foram realizados treinos fechados. A euforia da conquista do acesso já passou.

Para o jogo, o técnico Claudio Tencati não vai contar com os volantes Germano e Diogo Roque. O capitão do Tubarão não poderá jogar porque cumpri suspensão automática pela expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, nas quartas de final. Diogo, por sua vez, vinha treinando normalmente durante a semana, mas sentiu dores fortes nas costas e foi vetado pelo departamento médico

Os jogadores que seriam reservas imediatos também não estão em condições de jogo e ficaram em Londrina. Bidia sofreu uma entorse no joelho e Jumar ainda se recupera de problemas no abdutor. Dessa maneira, as vagadas devem ficar com Itallo, que substituiu Germano após a expulsão na ultime partida, e Júlio Pacato, jovem volante de 20 anos. Fora isso, o time deve ser o mesmo que bateu o Confiança.