Rio Branco 0 x 2 União Barbarense - Na “jaula do Tigre”, Leão abre vantagem e põe um pé na semifinal

O clube de Americana foi superior no primeiro tempo, mas despediçou uma penalidade máxima e pagou caro na etapa final

O União Barbarense deu um importante passo rumo às semifinais da Copa Paulista, ao vencer por 2 a 0 o Rio Branco, na tarde deste sábado

0002050123377 img

Americana, SP, 24 (AFI) – O União Barbarense deu um importante passo rumo às semifinais da Copa Paulista, ao vencer por 2 a 0 o Rio Branco, na tarde deste sábado. Em um grande clássico, com 2 mil pessoas presentes no Estádio Décio Vitta, em Americana, as equipes fizeram uma partida com dois tempos e histórias distintas que selaram o destino do confronto.

O Rio Branco esteve melhor no primeiro tempo e perdeu um penal no minuto final. O lance seria muito sentido pelos torcedores do Tigre de Americana, pois no segundo tempo o Leão da Treze dominou todas as ações, fez 2 a 0 e poderia ter saído de Americana com uma sonora goleada.

A vitória ainda quebrou uma longa invencibilidade do Tigre em seus domínios na Copa Paulista. Com o resultado, no jogo da volta, dia 31 em Santa Bárbara, o União pode até perder por até dois gols de diferença, já que tem uma melhor campanha.

O Rio Branco dominou na primeira etapa
O Rio Branco dominou na primeira etapa

Tigre perde penal e placar fica em branco
A cautela ditou o ritmo na maior parte do primeiro tempo no Décio Vitta, onde Rio Branco e União ficaram no 0 a 0. Apesar disso, o Rio Branco poderia ter saído na frente, pois tomou mais a iniciativa nos vinte minutos finais, criou pelo menostrês boas chances e um penal desperdiçado por Agenor aos 45 minutos.

O clássico começou quente e logo aos três minutos, o Tigre reclamou de pênalti em Renatinho. A resposta do Leão da Treze veio aos dez, numa jogada de Lucas para Diego Higino, quebateu cruzado e o goleiro Cleves Alves defendeu com os pés. Em ritmo de muita marcação, poucos foram os arremates até osprimeiros vinte minutos. Mas o Rio Branco tentava algo e, aos 12, o lateral Nichollas arriscou de longe e mandou para fora.

Nos 25 minutos finais, o Rio Branco, empurrado por seu torcedor, subiu com mais intensidade ao ataque. Aos 23 minutos, Joãozinho, artilheiro do certame, tabelou com Diego, mas ao receber na frente do goleiro e perdeu gol feito para o Tigre. Pouco mais tarde, aos 42, Leonardo tentou sem sucesso. E aos 44 minutos, o Rio Branco teve a grande chance de abrir o placar num penal. Mas, na cobrança de Agenor, o goleiro Douglas defendeu e evitou o gol do Tigre, placar do primeiro tempo em Americana ficou 0 a 0.

O Leão da Treze marcou dois gols na segunda etapa e fica bem próximo da vaga

O Leão da Treze marcou dois gols na segunda etapa e fica bem próximo da vaga

Se arrependimento matasse…
O Rio Branco se arrependeu amargamente em ter desperdiçado o penal no final do período anterior. Isso porque o Leão da Treze mandou inteiramente no segundo tempo, abriu 2 a 0 e poderia ter marcado mais gols, com chances para ter aplicado uma solene goleada em pleno Décio Vitta, tal foi sua superioridade em campo.

O segundo período nem começou e o União foi letal. Logo aos três minutos, Joãozinho fez 1 a 0, em grande jogada de Diego Higino, que serviu o atacante. Joaozinho driblou o marcador e mandou forte, sem chances para o goleiro do Tigre de Americana, silenciando o Décio Vitta.

Após sofrer o gol, o Rio Branco saiu com tudo para o ataque e se abriu na defesa, o que foi fatal para a equipe. No ataque seguinte, aos dez minutos, o Leão da Treze quase marcou com João Natal, que mandou na trave. Mas, aos 12, não teve perdão e, em outro bem costurado contragolpe do Leão, Joãozinho, que incendiou o jogo, cruzou a bola, que passou por Jean Natal, mas não por Felipe Pará, que estufou as redes do Rio Branco, 2 a 0.

Os Tigre acusou o golpe,enquanto o União seguiu imprimindo velocidade e poderia ter ampliado aos 18, com Oliveira, Higino e Joãozinho aos 21 e Nichollas aos 22 minutos.João Natal cruzou e Diego Higino, livre, desperdiçou outro gol incrível para o Leão da Treze aos 26 minutos. Dodô cobrou boa falta aos 29 minutos e exigiu boa defesa do goleiro Cleber Alves.

O Barbarense até marcou o terceiro aos 32 minutos, com Rodolfo, e aos 36 minutos com Magrão, mas a arbitragem marcou impedimento. Cleber Alves teve que defender “fogo amigo” de Nicholas aos 39 minutos. E o jogo terminou assim em Americana, 2 a 0 para o União Barbarense.

0002050123381 img