Tupi 0 x 0 Londrina - Carijó continua sem vencer Tubarão e leva decisão para o Café

Um emapte com gols classifica o time mineiro para final, enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis

Um emapte com gols classifica o time mineiro para final, enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis

Juiz de Fora, MG, 24 – O Tupi falhou na missão de conseguir sua primeira vitória sobre o Londrina neste ano. Em jogo válido pela rodada de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, o Carijó não saiu de um empate sem gols com o Tubarão, no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora. Agora, a vaga na final será decidida no Estádio do Café, no próximo sábado.

hqdefault

Nas arquibancadas, o time mineiro não conseguiu levar a quantidade que esperava de torcedores, mas foi apoiado a todo o momento. A postura do time não agradou muito a torcida, que no final do jogo gritou desesperada para o time subir ao ataque. E assim foi durante boa parte do jogo. Dois times muito preocupados em não tomar gols, sem criar muitas emoções. Os donos da casa tiveram chances melhores, mas não souberam aproveitar

Com o resultado, o Tupi tem uma pequena vantagem para a partida decisiva no Paraná. Um empate com gols classifica o time para a final. Se o resultado deste sábado se repetir a classificação será decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória, para qual seja o lado, classifica o vencedor.

PARANDO

Os dois times entraram muito sérios em campo e nos primeiros minutos foi inevitável um número considerado de faltas. Inclusive, as bolas só chegavam nas áreas, tanto de um quanto de outro, em jogadas de bola parada. Aos sete minutos da partida, o árbitro ficou preocupado após uma entrada mais forte e pediu calma para os times.

Primeira foto após o acesso à série B em 2016. - Tupi FC Oficial

Primeira foto após o acesso à série B em 2016.

O Londrina tentou ficar com a bola por um tempo e até conseguiu. Mas se limitava a trocar passes no campo de defesa, tendo sua saída dificultada por uma marcação forte do time da casa. Com dificuldades, os visitantes chegaram uma vez ou outra, mas não conseguiram criar uma chance real de perigo. Já o Tui, conseguiu preocupar a defesa adversária. Aos 22 minutos Felipe Augusto fez uma bela jogada pela esquerda e chutou para uma grande defesa do goleiro Vitor.

Assim como em outras partidas decisivas, a torcida presente no Mario Helênio se animava quando o juiz marcava uma falta perto do gol do adversário, devido ao bom relacionamento de Marco Goiâno com a bola parada. Aos 31 minuto, o meia teve sua chance. Em falta marcada próxima a lateral direita, ele surpreendeu e bateu direto para o gol. Vitor apareceu mais uma vez para salvar o Londrina. Até o fim do primeiro tempo, o jogo esfriou de novo e ninguém conseguiu criar boas jogadas.

Tupi e Londrina empataram sem gols no primeiro jogo das semifinais da série C. - Tupi FC Oficial

Tupi e Londrina empataram sem gols no primeiro jogo das semifinais da série C.

PAROU

Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto, mas os times tinham dificuldades em acertar o último passe. Aos 12 minutos, o Londrina teve uma boa chance de abrir o placar. Bruno Batata cabeceou após cruzamento de Paulinho, mas o goleiro Glaysson estava bem posicionado para fazer a defesa.

Após a impressão de que o segundo tempo contaria com uma postura mais ofensiva das equipes, o jogo tomou um rumo ainda mais cauteloso e as chances foram ainda mais encassa que na primeira etapa. O melhor momento do jogo, foi novamente do Tupi. Aos 26 minutos, Vinícius KIss chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou na segunda trave. Acreditando no lance, Ygor se antecipou ao defensor e cabeceou rente ao travessão. Depois dessa chance, o jogo se estendeu com algumas doses de ânimo da torcida e acabou melancolicamente, sem gols.