Ituano 2 x 3 Mirassol - Em jogo de viradas, Leão vence fora e fica perto da semifinal
Com a derrota, o Galo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na competição
No jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista, Ituano e Mirassol fizeram um grande jogo na noite deste sábado, em Itu, no Novelli Júnior.
Itu, SP, 24 (AFI) – No jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista, Ituano e Mirassol fizeram uma grande partida na noite deste sábado, em Itu, no Novelli Júnior. Os visitantes levaram a melhor, venceram de virada por 3 a 2 e colocaram um pé na próxima fase.

Rafael Tavares, Igor Henrique e Murilo Oliveira assinalaram para o Leão da Araraquarense, enquanto Guilherme e Marcão fizeram para o Galo de Itu. Com o triunfo, o time mirassolense pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo, que mesmo assim passa para a semifinal da Copinha. O Galo precisa de dois ou mais para avançar.
O confronto teve público acima de cinco mil pagantes na promoção do projeto Futebol Sustentável, com apoio da Federação Paulista de Futebol, em parceria com a empresa E&L Marketing Esportivo.
EMOCIONANTE
Ituano e Mirassol fizeram um grande primeiro tempo que terminou 1 a 1. Com mais posse de bola, o time da casa foi superior. A etapa foi marcada por duas grandes defesas dos goleiros. Aos 12 minutos, o arqueiro do Mirassol trabalhou na cobrança de fora da área de João Paulo. De
mão trocada, Gustavo mandou a bola para escanteio. Dois minutos depois não teve jeito e o Galo de Itu achou o caminho do gol. Guilherme, fez boa jogada, tirou um zagueiro e tocou rasteiro 1 a 0 para o Ituano.
Aos 35, por pouco não aconteceu o tento de empate. Desta vez foi o arqueiro Fábio quem trabalhou, num chute dentro da pequena área, a bola tinha direção do gol, mas parou no goleirão. Três minutos depois, foi Gustavo Gomes que trabalhou numa bomba da entrada da área de Guilherme. Aos 40, os visitantes conseguiram o gol de empate, com o zagueiro Rafael Tavares, que apareceu de surpresa e meteu a cabeça, 1 a 1.
DE VIRADA
Se o primeiro tempo foi emocionante, a etapa final não foi diferente. Os visitantes conseguiram um grande resultado ao vencer de virada. O time comandado pelo técnico Evaristo Piza, voltou
melhor em campo e logo aos cinco minutos virou o jogo, 2 a 1. Igor Henrique cobrou falta e a bola passou por toda extensão da área, enganando a defesa e principalmente o goleiro Fábio. Antes, o time da casa colocaria tudo igual novamente, se não fosse a grande defesa de Gustavo.
Aos 11 minutos, o Leão teve tudo para matar a partida com Judson, que saiu na cara do gol e, na saída do goleiro, tocou certo e a bola bateu no pé da trave. Um minuto depois os visitantes perderam outra excelente chance com Igor Henrique.
Aos 28, o time da casa chegou ao tento de empate através do atacante Marcão, de cabeça, fazendo 2 a 2. Quando tudo indicava o empate, o time mirassolense fez o terceiro gol com Murilo Oliveira, que entrara no lugar de Betinho. Final, 3 a 2 Mirassol, que está a um passo na próxima fase.
PRÓXIMO JOGO
No jogo de volta as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, ás 10 horas, em Mirassol, no Maião.





































































































































