São Bernardo 5 x 1 Manthiqueira - Em jogo de três pênaltis, Bernô fecha sua participação com goleada

Washington foi o nome do jogo, convertendo as três penalidades e participando da jogadas que resultaram nas infrações

Washington foi o nome do jogo, convertendo as três penalidades e participando da jogadas que resultaram nas infrações

0002050123473 img

São Bernardo do Campo, SP, 25 (AFI) – O São Bernardo não tomou conhecimento do Manthiqueira na partida que marcou a despedida das duas equipes da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Mesmo com a goleada por 5 a 1 no Estádio Baetão, o Bernô não alcançou uma das duas primeiras colocações no Grupo 4.

Com 16 pontos, o Bernô fechou sua participação na competição na quarta colocação, um ponto abaixo do Noroeste, que ficou em segundo e garantiu acesso à Série A3 ao lado do Fernandópolis, líder com 19 pontos.

O Manthiqueira, com onze pontos, ficou em quinto, à frente apenas do lanterna Lemense, que não venceu nenhuma partida e fechou sua participação com dois pontos.

0002050123473 img

BERNÔ NA FRENTE
O São Bernardo mostrou superioridade desde o início do jogo e se posicionou no campo de ataque, dando poucas oportunidades para o Mathiqueira responder. Buscando o contra-ataque, os visitantes esbarravam na marcação do time da casa e pouco criavam.

Não demorou para que essa superioridade fosse traduzida em gols. Na primeira grande chance, aos 17 minutos, Chuck deixou Washington na cara do gol e ele, sozinho dentro da área, chutou na trave.

Na sequência, no entanto, apenas dois minutos mais tarde, o gol saiu, novamente em jogada de Chuck. Dessa vez foi ele quem recebeu dentro da área aproveitando jogada da direita e não desperdiçou, batendo no canto do goleiro Pedrão.

A respostas do Manthiqueira, no entanto, foi letal. Aos 25 minutos, na primeira boa chance criada pelos visitantes, Ariel fez fila pela esquerda e deixou Roberson na cara do gol, com o trabalho apenas de deslocar do goleiro Breno e deixar tudo igual.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o São Bernardo voltou a ficar na frente. Em bola roubada na defesa, o time mandante armou rápido contra-ataque. Roberto lançou Washington que tirou do goleiro Pedrão, mas foi derrubado. Na cobrança o próprio Washington converteu.

PÊNALTIS E GOLEADA
Logo no início do segundo tempo, o time da casa ampliou, novamente de pênalti. Em jogada duvidosa, Washington foi derrubado por Gustavo e o árbitro apontou a marca do cal. O atacante do São Bernardo cobrou e anoto o seu segundo no jogo.

E Washington estava impossível. Apenas um minuto depois ele foi derrubado novamente dentro da área. De paradinha, ele voltou a balançar a rede ampliando a vantagem para 4 a 1. A goleada ficou ainda mais elástica aos 16 minutos. Depois de levantamento para a área, o zagueiro Marcos subiu de cabeça e completou para o fundo do gol.

Nos minutos finais, com o resultado decidido, o time da casa apenas administrou a vantagem, trabalhando a bola no campo de ataque e esperou o apito final para confirmar a goleada por 5 a 1.